Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes para formulações de suplementos de estresse

O estresse é uma das principais condições adjacentes a Covid que aflige um número cada vez maior de consumidores.

De acordo com uma pesquisa de 2021, realizada pela The Harris Poll em nome da American Psychological Association, três em cada quatro adultos (74%) experimentaram vários efeitos negativos do estresse.

Na esteira da Covid, os consumidores se reuniram nos corredores de suplementos em busca de suplementos de imunidade. Mas as condições adjacentes a Covid estão agora vindo à tona. O estresse crônico ou ocasional fornece muitas pistas para os formuladores de suplementos. Isso porque existe uma enorme quantidade de ingredientes que abordam diferentes mecanismos de ação que podem atuar de maneiras diferentes.

Entre os principais ingredientes, com ciência e mecanismos de ação, projetados para fornecer aos formuladores de suplementos um roteiro para novos desenvolvimentos de produtos baseados em evidências, estão Ashwagandha, Caralluma, Kanna, fosfolipídios PA e PS, L-teanina, probióticos e açafrão.

O ashwagandha é o rei dos botânicos adaptógenos ayurvédicos, destinado tanto para o estresse físico quanto mental. Ajuda a diminuir os níveis de cortisol; também conhecido como o hormônio do estresse.

A Caralluma (Caralluma fimbriata) suporta a redução do estresse através de vários caminhos. Como mostram 11 estudos, cinco dos quais em humanos, o botânico atua como inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS. Também reduz os níveis de cortisol, ajuda na concentração e foco e apoia o eixo HPA, um mecanismo neuroendócrino que medeia os efeitos dos estressores regulando os processos fisiológicos do sistema nervoso autônomo ao metabolismo.

A Kanna (Sceletium tortuosum) é conhecida pelo nome do ingrediente de marca Zembrin. Seis estudos clínicos mostram que funciona no centro de estresse do cérebro. Também atua como um SSRI, em menos de duas horas, principalmente para suporte de neurotransmissores e para acalmar o centro de estresse do cérebro.

Os fosfolipídios PA e PS, abreviação de ácido fosfatídico de lecitina de soja e fosfatidilserina, ajudam a normalizar o eixo HPA para suporte adrenal. Oito estudos clínicos sobre o ingrediente mostram que pode reduzir os níveis de cortisol, fornecer precursores para a produção de neurotransmissores, bem como suporte de neurotransmissores.

A L-teanina é o aminoácido do chá verde que promove um estado alerta de relaxamento. É um ingrediente muito popular; aumenta os níveis de GABA e serotonina.

Os probióticos, especialmente cepas bacterianas específicas, estão sendo estudados para estados de saúde muito além da saúde digestiva e imunidade. Duas dessas cepas, HEAL9 (L. plantarum) e HOWARU Calm (L. paracasei Lpc-27) demonstraram apoiar o eixo intestino-cérebro. A crença é que esses probióticos podem afetar a produção e o equilíbrio de neurotransmissores, além de afetar os níveis de cortisol.

O açafrão (Crocus sativas) suporta o sistema nervoso em vários caminhos. Graças a oito estudos clínicos em humanos, o açafrão demonstrou apoiar a neuroplasticidade e ajudar a criar novos neurônios, além de fornecer uma resposta mais suave.

Esta lista de ingredientes deve fornecer aos formuladores ideias suficientes para uma investigação mais aprofundada da literatura médica para ver como as combinações podem funcionar em conjunto para atingir diferentes vias de resposta ao estresse do organismo.

Fonte: Natural Products Insider



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001