Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inclusões são mais do que extras em laticínios

Os processadores de laticínios podem usar esses ingredientes para conferir benefícios à saúde, aprimorar o sabor e criar texturas emocionantes.

Inclusões - ingredientes visíveis que adicionam sabor, textura e cor extras a um produto alimentício ou bebida - têm sido usados para incrementar as ofertas de laticínios há anos. E esses ingredientes devem registrar uma taxa de crescimento anual composta de 5,6% durante 2021-2028, observou The Industry Partners em seu relatório "Food Inclusions Market to 2028 - Global Analysis and Forecast - by Type, Form, and Application".

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado com sede em Nova York, os fabricantes de alimentos e bebidas podem usar inclusões como uma ferramenta para agregar valor ou trazer inovação à sua linha de produtos existente, já que esses ingredientes podem pular a etapa de formular uma receita de produto totalmente nova.

Assim, à medida que os processadores de laticínios procuram atender as crescentes necessidades dos consumidores, podem procurar seus parceiros de ingredientes para desenvolver inclusões interessantes como uma maneira de menor risco de criar novos produtos.

À medida que a pandemia da Covid-19 continua, os consumidores estão mais preocupados com sua saúde em geral e muitos procuram alimentos com alegações de aumento da imunidade. Em resposta, os processadores estão pedindo aos fornecedores de ingredientes inclusões mais saudáveis e/ou que ofereçam benefícios funcionais, como por exemplo, inclusões sem açúcar.

Adicionar frutas ou nozes em produtos lácteos também pode trazer benefícios à saúde. As amêndoas, por exemplo, oferecem proteína e fibra adicionais. Os mirtilos também têm uma reputação saudável, são muito vistos como impulsionadores funcionais em bons produtos embalados, já que seu foco de saúde tem credibilidade inata nesse campo.

Além de adicionar benefícios funcionais, frutas e nozes inteiras podem ajudar os processadores nas alegações de rótulo limpo. As inclusões à base de vegetais também estão crescendo em popularidade.

Até mesmo os consumidores que procuram guloseimas indulgentes querem ver benefícios para a saúde nesses alimentos reconfortantes; as nozes e amêndoas se encaixam aqui, pois oferecem benefícios funcionais juntamente com um posicionamento premium.

Alguns consumidores procuram alimentos para adicionar variedade às suas vidas, e as inclusões podem ajudar os processadores a criar novos produtos inovadores para atrair esses consumidores. De acordo com uma pesquisa da Innova Market Insight, 50% dos consumidores querem ser mais aventureiro com suas escolhas de alimentos e bebidas.

Uma maneira pela qual as inclusões podem adicionar entusiasmo é aprimorando o sabor central de um produto lácteo. Por exemplo, os processadores podem adicionar um variegato de framboesa em um sorvete para trazer um toque que torna o sabor geral mais ousado, ou incorporar um pedaço de pretzel salgado ao iogurte, criando um contraste de sabor com um iogurte de morango doce.

Um dos papéis mais importantes que as inclusões desempenham em produtos lácteos é adicionar excitação textural. Na verdade, é o segundo atributo - depois do sabor - que os consumidores procuram ao comprar sorvete. Robustez e cremosidade foram as duas principais texturas orientadas para inclusão em novos lançamentos de sorvetes e novidades congeladas em 2021, de acordo com o Banco de Dados Global de Novos Produtos da Mintel.

As nozes também podem dar uma textura divertida aos produtos lácteos. Por exemplo, os processadores de laticínios podem usar manteiga de amêndoa com sabor para adicionar emoção aos seus produtos ou pedaços de amêndoa para criar uma variação de textura interessante. E o sabor neutro das amêndoas como uma inclusão, deixa espaço para os fabricantes personalizarem e experimentarem infinitamente sabores sazonais ou de edição limitada.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001