Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Identificando o consumidor de pão com rótulo limpo

Ao comprar pães, mais consumidores estão olhando atentamente para as embalagens, lendo listas de ingredientes e coletando informações sobre a confiabilidade dos produtos. Cada vez mais, os consumidores de pão procuram produtos com ingredientes simples e compreensíveis que tenham um propósito claro.

Embora a indústria frequentemente se refira a essa preferência como a tendência do “rótulo limpo”, esse termo não é amplamente usado entre os próprios consumidores. Uma pesquisa de mercado da C&R Research buscou descobrir como os consumidores se sentem sobre os ingredientes do pão e como essas informações afetam as decisões de compra.

Cerca de dois terços dos consumidores que participaram do estudo disseram ter ouvido falar dos termos “alimentação limpa” (68%) ou “rótulo limpo” (64%); mas apesar dessa consciência, geralmente não se identificavam como "compradores de marcas limpas". Ao invés disso, preferiram usar o termo "equilibrado".

Os consumidores tendem a interpretar descritores “limpos” como tendo a ver com ingredientes. Em entrevistas conduzidas como parte do estudo, os consumidores de pão disseram preferir produtos feitos com ingredientes reconhecíveis (56%) e listas curtas de ingredientes (65%).

O estudo mostrou que muitos consumidores dirão não a produtos de panificação com ingredientes difíceis de pronunciar (37%), considerados prejudiciais à saúde ou não “bons para você” (29%), ou não naturais (22%). Os consumidores de pão tendem a preferir ingredientes que lhes sejam familiares. Fibra, cálcio e fermento são os ingredientes que o maior número de consumidores identificou como “limpos”.

Os consumidores de pão são buscadores de informações. Mais de sete em cada 10 (74%) disseram que informações detalhadas sobre o produto os levariam a escolher uma marca diferente e mais da metade (56%) disse que lia cuidadosamente os rótulos nutricionais antes de decidir comprar um produto. Os consumidores também inspecionam as embalagens para outros indicadores visuais de que o produto atende as suas expectativas de autenticidade, simplicidade e transparência. O estudo observou que embalagem reduzida, aparência e toque artesanais são itens atraentes que enfatizam os atributos "limpos" de um produto.

Porém, na hora de escolher os pães, o sabor e a textura são as prioridades. Mais da metade (57%) disse que é importante desfrutar do alimento.

Podem surgir dificuldades de formulação ao tentar atender ao desejo dos consumidores por sabor e textura, ao mesmo tempo em que mantém um rótulo limpo, especialmente considerando que a maioria dos emulsificantes e ingredientes de vida útil prolongada têm nomes que soam químicos que são difíceis de pronunciar.

À medida que os consumidores continuam a verificar os rótulos dos pães, as marcas podem encontrar valor inexplorado em condicionadores de massa alternativos e ingredientes de extensão de vida útil que podem atender as expectativas de um rótulo limpo.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001