Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


GNT expande suas instalações nos Estados Unidos

A GNT, fabricante da linha Exberry de Alimentos para Colorir, está investindo US$ 30 milhões para expandir as suas instalações nos Estados Unidos, destinadas à produção de ingredientes na América do Norte. Estrategicamente localizada perto de Charlotte, na Carolina do Norte, a instalação de 49 acres atenderá clientes nos Estados Unidos, Canadá e México.

Como parte do nosso plano estratégico de crescimento, estamos expandindo nossas operações na América do Norte para ajudar a atender à crescente demanda por soluções de coloração verdadeiramente naturais em toda a região”, disse Jeannette O’Brien, vice-presidente da GNT USA.

Em 1997, a GNT USA se tornou a primeira afiliada de aplicativos e vendas no exterior da GNT, permitindo à empresa ser pioneira no conceito de colorir alimentos com alimentos nos Estados Unidos. “Desde aquela época, temos sido capazes de popularizar a ideia de concentrados de coloração de rótulo limpo feitos de frutas, vegetais e plantas comestíveis, usando métodos de processamento físico em toda a América do Norte. Nossa nova instalação na Carolina do Norte está aberta e oferece benefícios, incluindo maior capacidade, eficiência da cadeia de suprimentos e melhor controle de estoque. Além disso, no horizonte da fase três está o cultivo e a produção de matéria-prima”, observou O'Brien.

De acordo com Hendrik Hoeck, CEO do Grupo GNT, a nova instalação trará maior capacidade, eficiência da cadeia de abastecimento e melhor controle de estoque. “Vemos uma demanda consistente por nossas cores naturais, à medida que o consumo de produtos formulados com Exberry continua crescendo. Parte do nosso Plano Estratégico de Crescimento é uma expansão em múltiplas fases na América do Norte”, revelou.

Frederik Hoeck, diretor administrativo do Grupo GNT, complementa afirmando que a estratégia da empresa para criar consciência sobre coloração de alimentos nos Estados Unidos foi bem executada. “Como resultado, hoje, você encontrará nos rótulos de muitos produtos de supermercados e também em itens de serviços alimentícios, a alegação ‘Colorido com suco de frutas e vegetais’”, acrescentou.

Um Centro de Experiência Técnica e Culinária, com inauguração prevista para agosto de 2022, proporcionará aos visitantes e equipes culinárias a oportunidade de experimentar, criar e inovar juntos. “Nossos campos de foco em inovação alinhados globalmente são uma grande parte de nossa estratégia de investimento para oferecer novas soluções de coloração para alimentos. A esperada conclusão da próxima fase trará a produção de bens acabados ainda para mais perto dos nossos clientes norte-americanos até o final de 2022. Isso aumentará a velocidade de trazer inovação para o mercado. Estamos ansiosos para hospedar workshops, que permitirão aos clientes encontrar equipes de cientistas de P&D pessoalmente para colaborar na combinação de cores, testes de planta piloto e muito mais”, explicou Hendrik Hoeck.

Estamos empenhados em encontrar novas e inovadoras soluções com base em nosso princípio fundamental de colorir alimentos com alimentos. Como tal, estamos sempre em busca de oportunidades para expandir nossa ampla gama de matérias-primas, bem como explorar novos métodos de processamento e novas técnicas de aplicação. Vemos nossas cores como uma solução preparada para o futuro para a evolução das demandas dos consumidores e esperamos que a demanda cresça nos próximos anos”, acrescentou O’Brien.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001