Esconder

-->

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Glanbia Nutritionals destaca o desenvolvimento de novos produtos em proteínas, suplementos de imunidade e dietas

Em março de 2020, a Glanbia Nutritionals iniciou uma pesquisa mensal com o consumidor e desde então tem monitorado as atitudes, crenças, comportamentos e percepções dos consumidores sobre uma variedade de tópicos, incluindo compras de alimentos e suplementos; compras de supermercado; preparação de comida em casa; dietas; e comportamentos de exercício. De acordo com a empresa, esta pesquisa contínua rendeu insights valiosos sobre as tendências e mudanças ao longo da pandemia que afetam diretamente as indústrias de alimentos e suplementos.

Ao explorar o uso de produtos proteicos pelos consumidores, que foram especialmente populares durante a pandemia, as descobertas da Glanbia Nutritionals revelam que as principais ocasiões para consumo de produtos proteicos são o café da manhã e lanches.

O Whey é a proteína preferida para barras de proteína e pós, enquanto a proteína do leite é preferida para shakes de proteína RTD, seguida de perto pela whey protein. Segundo a empresa, os consumidores estão buscando barras de proteína e shakes de proteína prontos para beber (RTD) porque são saudáveis, convenientes e apresentam facilidades em movimento.

Em comparação com os dias pré-Covid, a porcentagem de consumidores que compram shakes de proteína RTD tem se mantido estável (em 12%), enquanto aqueles que compram proteínas em pó aumentaram três pontos (para 15%). Embora o mercado de barras nutricionais tenha visto flutuações durante a pandemia, a compra de barras de proteína/energéticas está atualmente de volta aos níveis pré-pandêmicos (em 20%).

Para suplementos, a pesquisa da Glanbia Nutritionals mostra que o interesse dos consumidores no suporte do sistema imunológico está abaixo dos níveis do início da pandemia. Cerca de 40% dos consumidores relatam o suporte da imunidade como motivo para tomar vitaminas, minerais ou suplementos. Essa estatística atingiu o pico no início da pandemia, com 46%, e no final de 2020 com 47% dos consumidores tomando suplementos para suporte da saúde imunológica.

As multivitaminas permanecem no topo, como o suplemento de suporte imunológico mais comum entre os consumidores (com 70%), superando a vitamina C (com 65%) e a vitamina D (com 63%). Quarenta por cento dos consumidores relatam imunidade como motivo para tomar vitaminas ou suplementos.

Ao olhar para as etapas que os consumidores estão tomando em direção às metas de saúde e fitness em 2021, a pesquisa de Glanbia Nutritionals observou que a maioria (63%) dos consumidores estava trabalhando em sua composição corporal, com controle de calorias e exercícios aeróbicos como as estratégias principais.

Com relação as tendências nutricionais, as dietas mais comuns que os consumidores estão interessados são baixo teor de carboidratos (11%), jejum intermitente (9%) e sem lactose/baixo teor de lactose (9%).

Durante a pandemia, a pesquisa de Glanbia Nutritionals seguiu os hábitos de compra do consumidor, que foram caracterizados por fatores como frequência de compra reduzida, preferência por itens com estabilidade nas prateleiras e embalagens a granel e consciência de custo. Segundo a empresa, a pesquisa mais recente revela que os consumidores estão confiando mais nos super centros para certos tipos de produtos, como snacks e barras de proteína; para as compras de proteína em pó, no entanto, houve uma mudança em direção aos supermercados tradicionais.

De acordo com a Glanbia Nutritionals, a sua última pesquisa mostra que os consumidores estão, de fato, ganhando otimismo em relação a retomada das atividades normais em breve. A empresa acrescenta que cerca de um em cada cinco consumidores não acredita que verá a normalidade até 2022.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001