Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Geração Z impulsiona a demanda por redução no consumo de álcool

Evitar o álcool está se tornando a norma para uma minoria crescente de consumidores em todo o mundo. Embora essa tendência seja observada em todas as faixas etárias, é mais aparente na Geração Z, com até um terço dos consumidores de 18 a 25 anos dizendo que nunca consumiram álcool.

Essa tendência está criando uma subcategoria totalmente nova no mercado de bebidas alcoólicas. Os consumidores mais jovens parecem relutantes em virar as costas ao sabor ou à sofisticação da cerveja, vinho e destilados em favor dos refrigerantes tradicionais. Como resultado, as opções sem álcool estão inundando as prateleiras.

De acordo com um novo relatório da Innova Market Insights, 4% de todas as cervejas e destilados lançados globalmente em 2021 não continham álcool algum, aumentando para 7% entre as bebidas alcoólicas com sabor. O número de lançamentos em cada uma dessas áreas cresceu em CAGRs de 20% a 40% nos últimos cinco anos.

Não se trata apenas de um posicionamento "sem álcool", no entanto, os lançamentos de bebidas com baixo teor de álcool, como hard seltzers, estão crescendo duas vezes mais rápido. As gigantes dos refrigerantes até já exploram essa área em parceria com empresas de álcool.

Seja na redução ou eliminação total do álcool, a indústria está reconhecendo que os jovens tímidos ao álcool são o público-alvo do amanhã. Ajustar-se às suas necessidades é o foco principal agora.

Fonte: Innova Market Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001