Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Geração Z começa a praticar sustentabilidade pela alimentação

Nem só de plano B vive a situação sustentável. Com a alta da inflação de até 25% nos últimos 12 meses em cima do preço da carne bovina, o consumo dela diminuiu consideravelmente nos lares brasileiros. Se isso está sendo ou não um fator importante para a oficialização do não consumo de carne bovina, ainda não se sabe. Todavia, revela um cenário mais verde, começando pelos jovens.

Segundo o recente levantamento feito pelo Yubo, rede social para a geração Z de live streaming, 91% dos jovens já estão mais conscientes e praticam escolhas alimentares mais saudáveis (e sustentáveis).

Os motivos dessa mudança, que começa alimentar, foram puxados por motivos de saúde (25%) ou porque se tornaram mais conscientes com o desperdício de comida (12%). Há ainda os que assistiram a um documentário ou leram um artigo (8%) ou foram orientados por um médico (5%).

A consciência perpassa na hora da lista de compras de alimentos. Quarenta e três por cento compram ainda em grandes mercados de rede, no entanto, 36% fazem a compra em mercados locais. Eles desejam um mundo melhor e transformam a sua vida com mais sustentabilidade. Cinquenta por cento afirmaram que utilizam sacolas retornáveis; 38% já usam os canudos de metal ou reutilizáveis e 15% cultivam vegetais no próprio jardim.

A pesquisa foi feita entre os dias 01 e 04 de outubro de 2021, dentro da própria plataforma; 1.200 jovens responderam ao estudo.

Fonte: Sherlock Communications




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001