Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Gelita investe na melhoria da infraestrutura de produção

Com três fábricas no Brasil (Cotia, Mococa e Maringá), a fabricante de gelatina e proteínas de colágeno GELITA está iniciando a terceira fase de um amplo projeto de investimentos de melhoria em sua infraestrutura produtiva e na segurança do ambiente laboral. No total, mais de R$ 1,2 milhão serão investidos no projeto.

Com relação à estrutura produtiva, a GELITA tornou-se autossuficiente ao implantar na unidade de Mococa uma torre de secagem por pulverização com moderna tecnologia de aglomeração. O objetivo é atender à crescente demanda global por peptídeos de colágeno de alta qualidade. Feita na nova torre, a secagem dos peptídeos de colágeno corresponde a um dos passos finais da produção. A unidade agora é capaz de secar 400 kg de peptídeos de colágeno por hora.

Com o investimento e na contramão da crise, a GELITA também criou novos postos de trabalho, ao promover três equipes de produção experientes, cujas posições foram preenchidas por novos colegas.

Na atual fase do plano de investimento, a GELITA está adequando as condições de luminosidade das fábricas, permitindo que os funcionários se movam com mais segurança e desempenhem tarefas visuais de maneira rápida e precisa.

Preocupada com o comforto e a qualidade de vida dos seus colaboradores, em 2016 a GELITA também fez adaptações nos postos de trabalho administrativos, promovendo os cuidados com a saúde e o bem estar no ambiente laboral.

Além de consolidar sua liderança de mercado, o compromisso da GELITA com esses investimentos é o de aprimorar suas condições e formas de execução de cada atividade, analisando e evitando todas as situações que podem causar danos à saúde do trabalhador. “O objetivo é exatamente antecipar e adequar essas situações, antes que elas causem problemas ocupacionais”, finaliza Morivaldo Diogenes, coordenador de Segurança e Saúde no Trabalho da GELITA.

Sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de

Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001