Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Extrato de malte - tons castanhos intensos naturais para produtos inovadores

O castanho é uma das cores mais importantes da indústria alimentícia. É produzido de forma natural, por exemplo, para cozinhar pão ou assar cebolas, bem como para grelhar bifes. Os corantes artificiais ou aditivos tecnológicos que costumam ser usados para colorir os alimentos de marrom são agora menos aceitáveis para os consumidores, por isso o mercado está cada vez mais pesquisando alternativas naturais.

O caminho para a cor certa vai do cultivo sustentável de matérias-primas de alta qualidade e seu processamento suave com tecnologias modernas e sustentáveis, ao desenvolvimento de soluções de cores personalizadas para cada aplicação em alimentos e bebidas. Como fabricante, comerciante e fornecedor global de ingredientes naturais orientados para a tecnologia, sistemas de ingredientes e soluções integradas para a indústria de alimentos e bebidas, a Döhler oferece uma ampla variedade de cores naturais e corantes para alimentos, incluindo o marrom natural.

As cores atraem a atenção, desencadeiam emoções e geram expectativas

A cor enriquece nossa vida cotidiana. Desde a vista de uma paisagem pitoresca, até a visão tentadora de uma excelente refeição, os tons das cores influenciam nosso humor e nossas expectativas. Portanto, a primeira propriedade perceptível de um produto é sua cor. Não só atrai a nossa atenção, mas também contribui para a antecipação e expectativa do sabor e da textura da nossa comida. Desta forma, uma tonalidade de cor perfeitamente selecionada pode ter uma influência decisiva no comportamento de compra do consumidor. É por isso que as cores desempenham um papel único na indústria de alimentos e bebidas e estão se tornando cada vez mais o foco das atenções.

Com naturalidade para o sucesso

Sejam brioches ou bebidas de cola ou malte, em muitas aplicações, o “marrom” é adicionado como corante alimentício. Os aditivos mais comumente usados para coloração marrom são corantes caramelo (E150 a-d), misturas de corantes alimentícios verdes e vermelhos naturais ou artificiais, óxido de ferro marrom (E172) ou a cor marrom artificial HT (E155). Mas os extratos de plantas, como extrato de maçã, também são usados em pequena escala para a coloração marrom. No entanto, todas essas opções têm o seguinte em comum: são cada vez menos aceitas pelos consumidores, sua aplicabilidade tecnológica é limitada, são aprovadas apenas para determinadas categorias de alimentos ou sua aplicabilidade global não é fornecida. Portanto, soluções de cores naturais que não apresentam essas desvantagens são mais procuradas do que nunca.

A naturalidade está se tornando cada vez mais importante no desenvolvimento de alimentos e bebidas inovadores. Os aditivos tecnológicos, por outro lado, são percebidos pelos consumidores como não naturais. Empresas de marca global reconheceram a demanda do consumidor por alternativas naturais e devem oferecer novas soluções para atender as expectativas dos consumidores. Portanto, os fabricantes exigem soluções de produtos que não apenas ofereçam alta estabilidade durante o processamento, armazenamento, mas também sejam produzidos de forma sustentável e permitam a declaração de etiqueta limpa.

Döhler, especialista em soluções de cores naturais

O extrato de malte colorido natural da Döhler é caracterizado por uma estabilidade de cor particularmente alta e é adequado para todos os tipos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, bem como confeitaria, laticínios e produtos de panificação. Como os extratos de coloração devem ser declarados apenas como ingredientes e não como aditivos, uma declaração de rótulo limpo natural sem o número E é possível. O concentrado de rótulo limpo pode ser usado como um substituto para o caramelo de açúcar E150 c/d e ganha pontos por seu sabor particularmente neutro.

Extrato de malte convence em toda a linha

O extrato de malte tem muitas vantagens em comparação com os processos comumente usados na produção de alimentos. Graças à sua altíssima estabilidade de cor, pode ser usado em bebidas, como cerveja, bem como em cereais matinais ou salgadinhos extrusados. O extrato de malte é um ingrediente ideal, especialmente combinado com cereais e produtos de panificação como waffers, muffins, pães ou pãezinhos de hambúrguer, pois tem efeito positivo na coloração em dosagens mais altas e também no sabor. O extrato de malte também pode marcar pontos em alimentos para animais de estimação como um substituto para o impopular óxido de ferro marrom, uma vez que não tem um efeito abrasivo ou corrosivo no equipamento. O extrato de malte também é muito vantajoso para uso em caramelos duros, gomas de vinho e doces mastigáveis. A longa vida útil desses produtos não apresenta nenhum problema, já que o extrato de malte tem uma excelente estabilidade à luz e armazenamento, comparável à cor de caramelo.

Rotulagem do extrato de malte na embalagem

Do ponto de vista da rotulagem, o extrato de malte não é um aditivo ou corante alimentício, mas um corante alimentício e deve ser rotulado como tal. No entanto, uma vez que o extrato de malte é obtido da cevada, que é um cereal contendo glúten, isso deve ser levado em consideração na rotulagem, mesmo no caso de extratos de malte certificados como sem glúten, por exemplo, escrevendo em maiúsculas: MALT EXTRACT. Os amidos e glicoses obtidos do trigo ou da cevada não estão sujeitos a requisitos de rotulagem separados. No entanto, os consumidores gostariam de ver um aditivo, ou seja, um corante alimentício com um número E, substituído por um ingrediente natural.

Fonte: News e Media Dohler




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001