Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Explore o umami e kokumi

A Kerry lança a campanha “Explore o Umami e Kokumi”, uma iniciativa que convida os desenvolvedores de produtos alimentícios a acessar os extensos recursos da empresa sobre esses dois sabores intrigantes. Os componentes da campanha incluem um relatório de pesquisa que explora as tendências umami na Ásia, bem como artigos que explicam como o umami e o kokumi funcionam sinergicamente para oferecer um sabor autêntico, complexo, multidimensional e orientador de preferências. Além disso, a Kerry anuncia que desenvolveu um novo léxico de sabor para umami e kokumi, o primeiro da indústria, bem como um portfólio de soluções clean label nesse segmento.

“Uma exploração de umami e a construção de sabor” é o relatório de uma pesquisa realizada com chefs de toda a Ásia para obter as suas perspectivas sobre as preferências de sabor do consumidor e sobre as tendências culinárias. Quatro áreas principais foram identificadas: movimento em direção à complexidade do sabor; aceitação do consumidor de sabores azedo, amargo e umami; crescente demanda por experiências holísticas de sabor; e redução da aceitação da produção de alimentos processados e industrializados. Esses e outros temas são examinados neste relatório exploratório, que discute a construção do sabor usando ingredientes asiáticos tradicionais.

O umami, também conhecido como o quinto sabor, eleva, enriquece e melhora a suculência, enquanto o kokumi traz profundidade, plenitude e riqueza de sabor. Usados juntos, garantem profundidade, harmonização e sabor para produtos salgados em uma variedade de aplicações, incluindo pratos preparados, sopas, molhos, snacks, carnes e alternativos à carne adaptadas para atender os mercados locais.

De acordo com Kay Marshallsay, Ph.D, diretor global de produtos, fermentação, da Kerry, há uma enorme oportunidade emergente para desenvolvedores de produtos em todo o mundo para a criação de inovações alimentares de sabor com base em umami e kokumi. “Para auxiliar nesse processo, a Kerry primeiro falou com chefs de toda a Ásia sobre como eles criam os sabores umami e kokumi e, em seguida, trabalhou para desenvolver maneiras de torná-los escaláveis e acessíveis à indústria de alimentos em geral. Este novo relatório de pesquisa fornece uma perspectiva prática, que detalha as tendências emergentes de sabores globais provenientes da culinária asiática”, detalha Marshallsay.

Além disso, como parte da sua pesquisa sobre umami e kokumi, a Kerry criou um léxico de sabor para a categoria salgado, desenvolvendo um glossário de termos que inclui uma lista de descritores, definições e referências para descrever a paleta completa desses sabores. Sendo a única empresa global de sabores que possui e opera uma instalação de fermentação de levedura, a Kerry está em uma posição única para entender as nuances da fermentação e da química de sabores e para explicar e aplicar a interação complexa entre umami e kokumi. Esse léxico permite uma linguagem unificada para a Kerry e seus clientes usarem ao descrever as notas de sabor do umami e kokumi. A importância desses parâmetros universais é que as propriedades pretendidas podem ser incorporadas aos produtos de maneira escalonável e consistente. A implementação dessa linguagem padrão em todas as suas tecnologias e unidades de negócios globais permitiu que a Kerry agregasse valor para os clientes à medida que exploram suas opções umami e kokumi.

As qualidades sensoriais do umami e kokumi usadas em perfeita sinergia podem fornecer profundidade e sabor aos alimentos. Enquanto os cientistas de alimentos continuam a estudar ativamente esses sabores, os chefs os usam há muito tempo para criar pratos saborosos e apetitosos. A integração eficaz do umami e kokumi em produtos salgados requer uma compreensão experiente de como interagem entre si e com outros ingredientes. Uma vez que essa integração geralmente exige pequenos e diferenciados ajustes, os especialistas sensoriais da Kerry fornecem regularmente ideias e soluções que ajudam a alcançar os resultados desejados sem comprometer o equilíbrio geral.

O portfólio clean label de soluções umami e kokumi da Kerry é resultado de pesquisas inovadoras que se desenvolveram ao longo do tempo, usando a rica herança da empresa em fermentação e sua cultura focada na culinária. Agora, os desenvolvedores de produtos podem criar perfis saborosos, ricos e atraentes em seus produtos, usando ingredientes clean label e sabores naturais, com a ajuda dos principais especialistas da Kerry.

Fonte: Campbell & Company Public Relations




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001