Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Estratégias para aumentar a confiança do consumidor em suplementos dietéticos

Com o aumento do interesse no gerenciamento da saúde pessoal acelerando devido a pandemia da Covid-19, 2020 viu a maior taxa de crescimento na categoria de suplementos dietéticos desde 1997. Incrivelmente, parte desse crescimento foi porque 30% dos consumidores nessa categoria eram novos para os regulares usos de suplementos dietéticos, de acordo com o Nutrition Business Journal. Junto com o crescimento geral da categoria de suplementos, vieram novos insights sobre as atitudes e comportamentos dos consumidores. A pesquisa NEXT Data and Insights 2020, da New Hope Network, descobriu que 77% dos consumidores disseram que a saúde pessoal era mais importante para eles em 2020 do que em 2019, e 33% agora acreditam que tomar suplementos dietéticos é mais importante do que há um ano. Ao aplicar esses novos insights de 2020, o setor tem a oportunidade de entender melhor os impulsionadores de crescimento da categoria, que podem dar suporte ao crescimento até o final de 2021 e além.

Quando se trata de escolher os produtos de saúde pessoais que os consumidores usam regularmente, um dos fatores mais importantes é a confiança. Na verdade, o Edelman Trust Barometer 2021, descobriu que os consumidores têm sete a oito vezes mais probabilidade de comprar marcas em que confiam. Embora o aumento da conscientização e preocupação com a saúde pessoal em 2020, provavelmente, tenha contribuído para melhores comportamentos de saúde, a forma como os consumidores selecionam um produto é influenciada pela confiança em qualquer categoria de cuidados pessoais.

Melhorar a confiança é um indicador-chave do envolvimento e aceitação do consumidor e representa uma métrica influente para a indústria. Com o rebalanceamento das taxas de crescimento acumulado no ano tendendo para menos do que em 2020, há preocupações de que essa nova alta do interesse do consumidor possa enfraquecer com o tempo. Ao abordar como a confiança pode ser desenvolvida, o setor pode influenciar os comportamentos de saúde e o envolvimento da categoria. Com métricas mais altas e sustentáveis de confiança e crescimento, os fabricantes de suplementos dietéticos podem aprimorar os impulsionadores de crescimento estratégico para a categoria.

A Pesquisa NEXT 2020 descobriu que 47% da população em geral não confia no uso de suplementos dietéticos, com 10% desse grupo dizendo que perdeu a confiança na categoria apenas nos últimos dois anos. Para aumentar o número de usuários de suplementos mensais além da estimativa atual de quase 60% dos adultos, é preciso apoiar o uso de suplementos com ciência convincente e confiável para ajudar a atender aqueles consumidores com menos confiança. A boa notícia é que, em 2018, pesquisas do setor sugerem que aproximadamente 80% dos usuários atuais estão confiantes na categoria. A verdadeira oportunidade de crescimento está em determinar como aumentar a confiança dos 47% dos consumidores de hoje, que não confiam em suplementos dietéticos.

Não é suficiente deixar que o aumento da conscientização por si só se traduza na tentativa dos consumidores e no uso regular de suplementos dietéticos. Com tantas informações online e facilmente acessíveis, os consumidores querem entender tudo o que há para saber sobre um problema de saúde, um produto e seus benefícios e a empresa que o fabrica, antes de decidir o que comprar.

A categoria de suplementos dietéticos é agora uma categoria de consumo comum com mais de 70.000 produtos no mercado. O volume de produtos e as informações disponíveis podem ser um desafio para os consumidores e profissionais examinarem, a fim de fazer a melhor seleção. Fornecer informações científicas confiáveis e equilibradas aos consumidores aumentará os níveis de confiança e apoiará a tomada de decisão e o uso do produto.

A saúde como categoria é impulsionada por uma prevalência de informações confiáveis para ajudar os consumidores a confirmar a qualidade dos produtos, os benefícios das fórmulas e as indicações de uso. Setenta e três por cento dos consumidores consideram a transparência - definida por informações mais facilmente acessíveis sobre garantia de qualidade e resultados potenciais para a saúde - mais importante do que o preço. E 40% desses consumidores dizem que nenhuma transparência leva a tão pouca confiança que eles ficarão fora de uma categoria de saúde do consumidor, como suplementos dietéticos.

Também existe uma desconfiança nos suplementos dietéticos por parte de alguns profissionais de saúde. A pesquisa sugere que apenas 50% (e até 70% em especialidades selecionadas) recomendam o uso de suplementos, com menos de 40% de confiança em seu uso. No entanto, essa falta de confiança pode ser devido à falta de educação em torno da categoria. A necessidade de educação profissional, juntamente com a educação do consumidor, é crítica para construir confiança na categoria, pois os consumidores continuarão a recorrer a seus provedores de saúde para obter informações.

A boa notícia é que existem passos tangíveis que podem ser dados. A indústria pode se concentrar em duas áreas principais para alavancar a transparência que constrói a confiança do consumidor na categoria: informação confiável e educação, aumentando a conformidade com as boas práticas de fabricação atuais.

Primeiro, é preciso começar com comunicações e educação confiáveis e equilibradas. A indústria tem fortes evidências de apoio com boa ciência e percepções clínicas relevantes para muitos de seus produtos e ingredientes. No entanto, alegações de produto exageradas ou deturpadas contribuem para a falta de confiança e corrói a confiança entre consumidores e provedores de saúde. Comunicações equilibradas e precisas devem ser o padrão da indústria.

A segunda área de foco principal para construir confiança é a conformidade da indústria com as boas práticas de fabricação atuais. Ao garantir que as boas práticas de fabricação atuais sejam atendidas ou excedidas e as instalações de fabricação sejam certificadas para confirmar produtos de alta qualidade em toda a indústria, a categoria será capaz de construir uma confiança significativa. Embora a maioria das empresas na categoria atenda totalmente ou exceda os requisitos regulamentares de boas práticas de fabricação atuais, os "maus agentes", principalmente em algumas categorias selecionadas (por exemplo, energia, desempenho sexual, perda rápida de peso, desempenho esportivo), encontram maneiras de contornar a conformidade e os consumidores tomar consciência disso, o que fere a credibilidade de todo o setor.

A indústria precisa encontrar maneiras de encorajar todos os participantes a cumprir e fortalecer as suas cadeias de suprimentos para garantir produtos de alta qualidade. É importante ressaltar que todas as empresas devem reconhecer que têm a responsabilidade por seus próprios fabricantes, bem como por seus fabricantes terceirizados, pela qualificação e conformidade.

O futuro da categoria de suplementos dietéticos é brilhante. Melhorar a confiança e a credibilidade por meio de informações confiáveis e conformidade com as boas práticas de fabricação atuais resultará em maior aceitação e uso pelo consumidor. A partir das lições sobre o comportamento do consumidor em 2020 e as percepções sobre o futuro da categoria, é possível fazer as mudanças necessárias para construir confiança em suplementos dietéticos e crescer a categoria.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001