Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Entrevista IFF - Empresa do ano Prêmio BIS 2021

A IFF é uma empresa multinacional líder mundial em aromas e fragrâncias que está presente no Brasil desde 1951. Qual a importância do mercado brasileiro para as atividades globais da IFF?

O Brasil é um país-chave para a IFF. E nem poderia ser diferente, por toda a representatividade para os principais mercados que nós atendemos. Entre outros pontos, o país é o quarto maior mercado mundial para cosméticos e produtos de higiene pessoal e o segundo maior exportador de alimentos industrializados no globo, atrás apenas dos Estados Unidos, levando produtos a 190 países. A indústria de alimentos e bebidas é a maior no cenário brasileiro, reunindo 37,7 mil empresas e gerando 10,6% do nosso PIB. Nessa área, o Brasil conta com players de grande importância mundial, com potencial conhecido de contribuição para atender às necessidades atuais e futuras em alimentação. E a biodiversidade, a expertise agroindustrial, o potencial para inspirar inovações e a própria magnitude do consumo interno tornam o Brasil um local imprescindível para as nossas operações.

No início deste ano, a IFF concluiu a megafusão com os negócios de Nutrição e Biociências da DuPont. O que essa fusão traz de valor para os negócios da IFF?

A fusão trouxe um dinamismo ainda maior para a IFF. No caso de alimentos e bebidas, passamos a contar com um portfólio incomparável, com o qual podemos apoiar desenvolvimentos personalizados para novas aplicações de setores ou clientes. Além de as nossas soluções ocuparem posições de liderança em nível mundial, possuímos equipes talentosas para atender às necessidades dos clientes, recursos poderosos em tecnologia e inovação para antecipar desafios futuros e uma posição única para permitir aos parceiros navegar as megatendências em alimentação. O objetivo da fusão não foi criar uma empresa maior, mas melhor. O nosso compromisso é sermos o parceiro de inovação ideal para as indústrias, valorizando sempre a criação conjunta em nome de lançamentos de produtos memoráveis.

A pandemia da Covid-19 criou e acelerou tendências de mercado em alimentos e bebidas que se fortaleceram ainda mais em 2021. Como a IFF explorou essas tendências no seu portfólio de produtos?

Temos programas internos de inovação voltados a aprimorar ainda mais o nosso entendimento das principais tendências de consumo, além de conectar ainda mais as nossas equipes com os clientes e o mercado. Além dos programas internos, também contratamos levantamentos por renomadas empresas de pesquisas de mercado, em nível local, regional e global. As descobertas são colocadas ao alcance dos parceiros. Essas pesquisas nos confirmaram, por exemplo, anseios e necessidades dos brasileiros por uma alimentação mais consciente e saudável, pelo plant-based, por produtos com rotulagem menos complexas ou mais compreensíveis e por alimentos mais atraentes em termos de custo-benefício. Projetamos diversas respostas nesse sentido. Para a indústria de panificação, por exemplo, lançamos GRINDSTED® POWERBake Clean, solução que atende a desafios de custo, desempenho e simplificação de formulações. Em plant-based, seguimos com o mais amplo catálogo de soluções, incluindo SUPRO®, proteína isolada de soja que é referência mundial, TRUPRO®, nossa proteína de ervilha, VEGEDAN®, sistemas exclusivos para melhorar a estabilidade e a experiência sensorial de produtos à base de vegetais, além de moduladores, corantes e aromas naturais.

Como a IFF recebe o Prêmio BIS - Best Ingredients Suppliers - como Empresa do Ano?

Para nós, é gratificante sermos novamente reconhecidos. E, pela primeira vez, nesta nova fase da IFF, como uma empresa ainda mais abrangente e capacitada para responder aos desafios do mercado. O Prêmio BIS – Best Ingredientes Suppliers está consolidado como um aval dos mais importantes em um mercado extremamente dinâmico, pautado pela inovação e que impacta a vida de todos nós. Além de honrados, ficamos felizes com os sinais de que estamos avançando em nossos objetivos de nutrir o relacionamento com os clientes, nutrir o mercado com produtos inovadores e nutrir vidas, criando as bases do que está por vir em alimentos e bebidas. Agradecemos aos leitores da Aditivos & Ingredientes e aos nossos times pelo empenho e pelo entusiasmo. E aos parceiros, é claro, pela confiança no nosso trabalho. A IFF seguirá comprometida em promover encontros entre a ciência e a criatividade, criando soluções para um mundo melhor.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001