Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Empresas aceleram investimento em proteína vegetal

À medida que as empresas que investem na categoria são um indicador, a proteína vegetal parece ter uma trajetória de crescimento saudável.

A Anheuser-Busch InBev, da Bélgica, está fornecendo “grãos usados” que sobraram da fermentação para a EverGrain, que está transformando os grãos em ingredientes de cevada ricos em proteínas e fibras. A Bunge Ltd., sediada em St. Louis, em agosto passado, investiu US$ 23,6 milhões na Merit Functional Foods, que oferece ingredientes de proteína de ervilha, e lançou recentemente um ingrediente de proteína de canola. A Ingredion, de Westchester, Illinois, em novembro do ano passado assinou um acordo com a James Cameron e Suzy Amis Cameron para adquirir a parte restante da propriedade da Verdient Foods, que fabrica concentrados e farinhas à base de leguminosas.

Greg Belt, cofundador e CEO da EverGrain, trabalhou anteriormente para a AB InBev em programas de sustentabilidade e começou um projeto focando em maneiras de usar grãos usados. Desse projeto, nasceu a EverGrain. Embora as duas empresas operem separadamente, a AB InBev é uma investidora da EverGrain e fornece matéria-prima na forma de grãos usados. “A AB InBev tem o orgulho de apoiar um empreendimento tão notável e direcionado a um propósito com a missão de criar ingredientes para nutrir o mundo por meio do poder transformador da circularidade. A EverGrain representa um marco importante em nosso objetivo final de construir um mundo melhor enquanto olhamos para os próximos 100 anos e além”, disse Tony Milikin, diretor de sustentabilidade e compras da AB InBev.

A proteína da cevada oferece benefícios tanto no sabor quanto na nutrição. “A cevada é uma espécie de nota de fundo, aquela nota maltada, de nozes ou doce, muito mais do que um ator coadjuvante ou atriz. Por ser um cereal de sabor neutro ou grão antigo, permite que o sabor pretendido brilhe. Acho que é mais bem representado no leite à base de plantas”, disse Belt.

Os ingredientes EverPro, da EverGrain, adicionam 6 a 10 gramas de proteína por porção de alternativa ao leite, segundo Belt. Outras aplicações do EverPro incluem bebidas, shakes de proteína e bebidas prontas para misturar. EverPro BR, uma proteína em pó de arroz de cevada, é 85% de proteína. EverPro BC, um pó de proteína de milho de cevada, é 80% de proteína. A EverGrain também oferece EverVita Pro, que contém 35% de proteína e 40% de fibra, e EverVita Fibra, que contém 60% de fibra e 20% de proteína. Esses dois ingredientes podem ser usadosem aplicações como assados, massas, crostas de pizza e snacks. As empresas podem usar os ingredientes para alegações de proteína ou fibra, incluindo boa fonte e fonte excelente.

Este anos, a Merit Functional Foods, tornará a indústria mais ciente da proteína de canola. “Quando você diz 'canola', a maioria das pessoas, estejam elas no setor ou não, imediatamente pensam em óleo de canola. O que é novo para a indústria, é a proteína de canola não-transgênica, e a Merit tem orgulho de ser a primeira a comercializar com proteína de canola não-transgênica de qualidade alimentar. Ao usar a canola como fonte de proteína, estamos criando um fluxo de receita de valor agregado inteiramente novo para a canola cultivada no oeste do Canadá, que antes era limitada à extração e venda de óleo de canola”, disse Ryan Bracken, co-CEO da empresa.

A Bunge ganhou participação minoritária na Merit graças ao seu investimento. “A parceria da Bunge está ajudando a fortalecer nossa missão de fornecer ingredientes proteicos à base de plantas para o mercado de alimentos, bebidas e nutracêuticos, oferecendo pureza e qualidade incomparáveis. O apoio ajudou a agilizar a construção da nossa unidade de produção de última geração em Manitoba, onde produzimos nossos novos ingredientes de proteína de ervilha e canola. Estamos entusiasmados por ter um parceiro global como a Bunge reconhecendo e apoiando a nossa missão. A Bunge possui um profundo conhecimento dos mercados internacionais de commodities, o que está ajudando a fortalecer o nosso negócio de canola com clientes em todo o mundo”, disse Bracken.

A proteína de canola funciona em aplicações como alternativas lácteas, alimentos assadostradicionais e sem glúten, snacks extrusados, barras de alta proteína e alternativas à carne, disse Bracken, acrescentando que tem um perfil de sabor neutro, excelente solubilidade e estabilidade em uma faixa de níveis de pH. O Puratein HS da empresa é uma proteína de canola solúvel com teor mínimo de proteína de 90%. A Merit o produz usando o processo de extração livre de hexano, exclusivo da empresa. “Puratein HS oferece batimento e formação de espuma superiores, alta capacidade de aglutinação de óleo, combinada com baixa capacidade de aglutinação de água, cor clara e solubilidade excepcional”, acrescenta Bracken.

Como resultado da aquisição de 100% da propriedade da Verdient Foods, a Ingredion irá operar duas instalações que produzem uma variedade de concentrados à base de plantas e farinhas de ervilhas, lentilhas e favas. Ambas as instalações estão em Vanscoy, no Canadá.

A Ingredion oferece concentrados de pulso Vitessence, que contêm 55% a 60% de proteína em base seca, e farinhas de leguminosas, que contêm 10% a 20% de proteína em base seca. “Proteínas baseadas em pulse são ingredientes de rótulo limpo, sem glúten e não OGM. As proteínas baseadas em pulse não são alérgenos importantes. Os pulses são repletos de proteínas, fibras e micronutrientes e são funcionais em uma variedade de aplicações. Leguminosas também são ingredientes sustentáveis, produzem seu próprio fertilizante, fixando nitrogênio no solo, e são eficientes em termos de água, exigindo menos água para crescer do que outras fontes de proteína”, disse Erin Nese, tecnóloga - aceleração de inovação comercial da Ingredion.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001