Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Empresa pioneira apresenta novas proteínas vegetais

Versatilidade, suculência e textura impressionantes são os diferenciais dos mais recentes desenvolvimentos da ADM dentro da linha PurelyNature™

Um dos principais objetivos da ADM é estar sempre atenta às últimas tendências do setor de alimentos e bebidas para conseguir atender da maneira mais completa as necessidades dos consumidores. A linha PurelyNature™ entrega alta performance tanto para produtos cárneos, lácteos, nutrição esportiva quanto para o crescente mercado plant-based.

A pandemia trouxe benefícios e desafios para o segmento de carnes processadas que, por um lado, sempre foi visto como um grande aliado dos consumidores por ser uma opção mais econômica quando comparado com a carne in natura, mas, que também teve sua estrutura de custos impactada. As proteínas concentradas e texturizadas desempenham um papel importante na indústria de carnes processadas ao aportar textura, suculência e funcionalidade por meio de uma melhor retenção de água com um excelente custo x benefício.

A ADM atenta a esse movimento, desenvolveu e produziu aqui no Brasil na planta de Campo Grande (MS) dois lançamentos, as novas proteínas funcionais concentradas, com baixíssimo teor de sódio, a ARCON® EB e ARCON® MM. Elas mantêm a qualidade do produto com ótimo poder de emulsão e contribuem para melhorar a textura e aparência, requisitos tão apreciados pelos consumidores finais e ainda apresentam uma otimização do custo criando uma vantagem competitiva para os clientes desse segmento.

Um outro movimento que a ADM também tem acompanhado de perto é a busca do consumidor por um estilo de vida mais saudável, sem abrir mão do sabor com uma experiência indulgente. Isso é o que vem impulsionando a demanda por produtos plant-based, e a empresa dá um passo à frente e segue na vanguarda para guiar o desenvolvimento desse mercado que é a bola da vez. Uma pesquisa realizada em 2020 pela ADM em parceria com o IBOPE mostrou que 52% dos 2 mil entrevistados já experimentaram produtos à base de proteína vegetal (plant-based ), e 42% dos que ainda não experimentaram possuem interesse em experimentar.

A pandemia também interferiu no comportamento do consumidor que está cada vez mais preocupado com sua saúde e bem estar. A qualidade nutricional dos alimentos e bebidas é um atributo cada vez mais relevante e, juntamente com a experiência sensorial, são fatores de decisão no momento da compra. Alinhado à isso, a ADM apresenta a nova proteína de soja ARCON® SFP 200 desenvolvida e produzida também na planta de Campo Grande, com baixo teor de sódio e que melhora a qualidade do produto final podendo ser aplicada para itens de suplementação, como proteínas em pó, barrinhas proteicas e até snacks e chocolates funcionais. Comparada ao leite, por exemplo, a soja apresenta menos calorias, gorduras e carboidratos e mais proteína, trazendo uma tabela nutricional mais atrativa para o produto final. Além disso, a ARCON® SFP 200 melhora a maciez e a textura da barrinha proteica e ainda reduz o custo de formulação, apoiando a retomada desse segmento tão impactado pela pandemia do COVID-19.

A ADM vem acompanhando todos esses movimentos e é uma grande parceira da indústria, entregando soluções de alta performance através do seu amplo portfólio e expertise técnico. Por isso, as proteínas de da linhaPurelyNature™ são as melhores aliadas para formular um produto rico em proteína de alta qualidade nutricional, sabor, textura e suculência para os segmentos de carnes processadas, nutrição esportiva e plant-based.

PurelyNature™ Proteína de Soja Concentrada

A proteína concentrada de soja da ADM é tida como referência nesta categoria e conta com um índice proteico mínimo de 69% e um teor de fibra de 20%. Essa proteína é ideal para aplicação no segmento de carnes processadas, tais como linguiças cozidas, salsichas, nuggets e hamburgers.

PurelyNature™ Proteína de Soja Texturizada & Crisps

As proteínas texturizadas e os crisps de soja da ADM são soluções versáteis que ajudam a melhorar a qualidade de seu produto em uma infinidade de aplicações. Elas apresentam conteúdo proteico que varia de 50% a 80%, dependendo de suas necessidades e custos de formulação.

De olho no segmento de carnes processadas, quando hidratada, a proteína texturizada proporciona uma textura fibrosa semelhante à da produtos de origem animal, com uma excelente retenção de umidade e sabor único, que a torna perfeita para uso ou como alternativa à carne.

Já para o segmento de nutrição esportiva, em sua forma seca, proporciona texturas únicas que são características de barras e snacks. Os crisps de soja são uma escolha perfeita para alimentos com alto conteúdo proteico, além de proporcionar um melhor perfil nutricional, textura desejada e sabor único.

PurelyNature™ Proteína de Soja Isolada

A proteína isolada de soja da ADM apresenta um nível mínimo proteico de 90% e possui aplicações nos mais variados produtos, tais como barra de cereal, molhos e sopas. Nesse sentido, a PurelyNature™ melhora a textura, emulsificação, retenção de água, viscosidade e sabor.

Conte conosco para atender ao seu desafio de formulação! Consulte-nos nutrititionsolutions@adm.com




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001