Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Embalagens de laticínios investem em inovação com consciência ecológica

Uma série de tendências orientadas para o consumidor estão exercendo impacto nas atuais embalagens rígidas e flexíveis na área de produtos lácteos. No entanto, uma dessas tendências, a da sustentabilidade, parece ter o maior peso.

Os consumidores estão selecionando marcas que refletem mais de perto os seus valores em relação à gestão ambiental, sendo os mais jovens, em particular, os que estão pressionando por embalagens mais sustentáveis.

Mas, o que torna uma embalagem de laticínios mais sustentável? De acordo com especialistas do mercado de embalagens de alimentos, tudo começa com os esforços para tornar essa embalagem reciclável nos fluxos ecológicos atuais. O próximo passo é criar embalagens com um ciclo de vida ecológico completo, ou seja, economia circular. Os processadores de laticínios se beneficiarão de poder fazer declarações de que a sua embalagem é reciclável e feita de conteúdo reciclado pós-consumo.

As tendências mais recentes de embalagens sustentáveis incluem a demanda por conveniência em movimento, segurança alimentar, menos desperdício de produtos e sacolas/bolsas reutilizáveis. Algumas ofertas recentemente desenvolvidas de fornecedores de embalagens são projetadas para ajudar laticínios e outros segmentos do mercado de alimentos e bebidas a atingir suas metas de sustentabilidade.

Mas a sustentabilidade não é a única tendência na área de embalagens de laticínios. Os consumidores também estão procurando formatos convenientes e porções menores.

Estilos populares de embalagem para muitos produtos lácteos incluem stand-up pouches, sachês de quatro lados e designs de destaque com janelas que exibem os produtos. O uso de um zíper que pode ser fechado novamente, um recurso de abertura/fechamento fácil e opções como entalhes de rasgo, suspensão e perfuração são obrigatórios.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, em muitos casos, as embalagens flexíveis oferecem uma alternativa mais conveniente e sustentável às embalagens rígidas. Por exemplo, é preciso menos energia para produzir embalagens espremíveis usadas para produtos como creme azedo do que para um recipiente rígido. Além disso, o creme azedo alojado em uma embalagem espremível com tampa que pode ser fechada novamente tende a durar mais porque praticamente não tem ar.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001