Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dupont Nutrition & Biosciences: demanda por alternativas à carne está impulsionando a expansão do segmento

A DuPont Nutrition & Biosciences identificou que a maioria dos consumidores na América do Sul deseja adicionar mais proteínas vegetais às suas dietas.

Não é novidade que pessoas de todo o mundo e de todas as gerações estão buscando hábitos alimentares mais saudáveis, estando mais conscientes dos impactos desse hábito no seu próprio bem-estar, saúde e no planeta. Esse esforço mostra um interesse crescente em consumir mais alimentos e bebidas à base de plantas.

Sobre os chamados consumidores flexitários, encontra-se uma enorme oportunidade de mercado. Flexitarianos são pessoas que estão reduzindo seu consumo de carne, mas sem desistir totalmente da proteína animal e adicionando mais vegetais e grãos à sua dieta.

Uma pesquisa recente realizada pela DuPont N&B mostra que o maior consumo de produtos à base de plantas é uma tendência global: mais de 70% das pessoas nos países pesquisados estão aumentando sua ingestão de produtos à base de plantas. A saúde é o principal fator que leva os consumidores ao consumo de alternativas à carne, seguidas pelo bem-estar animal.

Quando os consumidores foram questionados sobre seu interesse em proteínas vegetais, 67% dos brasileiros disseram estar interessados. Colômbia e Argentina também apresentaram altas classificações, com 78% e 65%, respectivamente.

A textura, a aparência e, principalmente, o sabor o mais próximo possível do produto à base de carne são fundamentais para esses consumidores. Em geral, eles também são mais propensos a aceitar alimentos processados do que grupos vegetarianos e veganos. A geração milenar lidera a busca por esse tipo de dieta e é o principal impulsionador dessa tendência. Suas categorias favoritas são hambúrgueres e pratos de proteína vegetal prontos para o consumo.

“Essa tendência é uma enorme oportunidade de mercado, com o consumidor flexível que deseja aumentar o consumo de alimentos à base de plantas sem abrir mão de sabor, textura, suculência, mouthfeel e aparência. Eles querem comer alimentos à base de plantas que imitam perfeitamente os tradicionais hambúrgueres e pratos prontos, como massas com molho à bolonhesa ou almôndegas”, disse Glauco R. Pinto, líder de marketing para a América do Sul da DuPont Nutrition & Biosciences.

Em uma análise do MotiveQuest de 2019, de 3 milhões de conversas na Internet focadas em comer à base de plantas (nos EUA), o sabor e a textura surgiram como fatores-chave para apreciar produtos alternativos de carne. E isso também é válido para a América do Sul. O sabor, a textura e a aparência de carne são cruciais para esses consumidores. 82% dos entrevistados em uma pesquisa de Mercados no Brasil expressaram os mesmos desejos que os consumidores americanos.

“Nos últimos anos, a DuPont N&B expandiu seu portfólio para atender a essa demanda e tem investido em inúmeras pesquisas globais e regionais para entender profundamente os desejos dos consumidores por alimentos à base de plantas. Identificamos as preferências do consumidor e descobrimos suas opções de consumo favoritas e os motivos por trás dessas compras. Hoje, sabemos as lacunas que ainda existem neste mercado e quais alternativas à carne serão as próximas escolhas dos consumidores”, acrescenta Glauco.

A DuPont Nutrition & Biosciences possui um portfólio abrangente de ingredientes e décadas de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de proteínas vegetais especificamente relacionados a alternativas de carne. Os especialistas da DuPont podem ajudar os fabricantes de alimentos a recriar perfeitamente a experiência do consumidor de comer carne com 100% de alimentos vegetais. Usando tecnologias, ingredientes e processos inovadores, você pode recriar a mesma textura, sabor e suculência em diferentes formatos de apresentação, desde produtos tradicionais de fast food à pratos prontos, como lasanha à bolonhesa.

Para obter uma lista completa de proteínas vegetais e novos sistemas de ingredientes para estrutura, sensoriais, prazo de validade e cor, acesse www.food.dupont.com/meat-alternatives.html.

Sobre o DuPont ™ Danisco®

A DuPont ™ Danisco® é a marca de uma gama de produtos que ajudam a fornecer bioproteção aprimorada, perfil nutricional aprimorado e melhor sabor e textura com maior eficiência de custos e menor impacto ambiental, atendendo as necessidades dos fabricantes de alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Através do trabalho da rede global de cientistas e tecnólogos em alimentos da DuPont, a linha Danisco® é suportada por um amplo e exclusivo espectro de know-how entre aplicativos e processamento.

Sobre a DuPont Nutrition & Biosciences

A DuPont Nutrition & Biosciences aplica ciência especializada para promover soluções saudáveis, sustentáveis e orientadas pelo mercado para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica. Também usa biotecnologia de ponta em vários mercados para avançar em soluções de base biológica para atender as necessidades de uma população em crescimento, enquanto protege o ambiente para as gerações futuras. Somos solucionadores inovadores que ajudam nossos clientes a transformar desafios em oportunidades de negócios de alto valor.

Sobre a DuPont

A DuPont é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e conhecimento diversificados para ajudar os clientes a promover suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais em mercados-chave, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalhador.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001