Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont lança nos EUA emulsificante para panificação

A DuPont Nutrition & Biosciences lançou o GRINDSTED NG 100, um monoglicerídeo não-OGM projetado para fornecer ao setor de panificação uma alternativa melhor aos monoglicerídeos hidratados (hidratos), ao mesmo tempo em que fornece a mesma funcionalidade e obtém rendimentos similares, embora com nível de uso mais baixo.

Consequentemente, segundo a empresa, os profissionais do setor podem usar até cinco vezes menos GRINDSTED NG 100 do que o equivalente hidratado.

O GRG NDS 100 é descrito como um emulsificante de próxima geração, sem OGM, altamente funcional e econômico. Sua função principal é a complexação de amido, o que resulta em uma melhor suavidade das migalhas em produtos de panificação criados por leveduras.

"Durante os testes de campo com o NG 100, descobrimos que ele tem desempenho igual ou melhor que os hidratos e o produto comercial padrão de monoglicerídeo em pó", disse Flossie Ronnau, gerente regional de produtos da Emulsifiers-Bakery. “Resiliência, resistência às migalhas e volume em pães foram iguais no julgamento. Usando nosso novo pó de monoglicerídeo em vez de pastas hidratadas, os fabricantes de panificação podem obter rendimentos similares de produtos, usando uma quantidade menor de ingredientes. Isso pode levar a economia significativa de custo e grandes ganhos de sustentabilidade, oferecendo uma solução fácil de usar”.

Em uso há décadas, a atual solução padrão de ingredientes de mercado - hidratos - é uma solução emulsificante eficaz, mas apresenta várias desvantagens, afirma a DuPont. Os hidratos, como o próprio nome sugere, estão em um formato de pasta líquida e, por natureza, são mais pesados que o pó. Isso afeta os custos de transporte, armazenamento e manuseio. Com o GRINDSTED NG 100, a água não está sendo transportada, o que além de reduz os custos, também reduz a pegada de carbono do produto em até 75% em termos de emissões de transporte, armazenamento e aterro sanitário. Os hidratos também são inerentemente pegajosos e difíceis de remover completamente da embalagem, observa a empresa e, muitas vezes, há risco de escorregamento nos pisos de produção. Como um pó de fluxo livre, o GRINDSTED NG 100 elimina esses problemas de produção e segurança.

"GRINDSTED NG 100 é uma solução holística para substituir hidratos", disse Ronnau. "Ele não apenas aborda questões de produção, mas também possui um componente de sustentabilidade, que é igualmente importante hoje".




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001