Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Desenvolvimento de novos produtos de ginseng gera aumento na produção de ginsenósidos

Pesquisadores da Coréia do Sul estão discutindo como aumentar o fornecimento de ginsenósidos, que atualmente não está atendendo a alta demanda das indústrias nutracêuticas. Dos dois tipos de ginsenósidos, a variedade mais eficaz - os ginsenósidos menores - responde por apenas 20% do conteúdo total de ginsenósidos no ginseng.

De acordo com o Dr. Ravi Gupta, da Kookmin University, que colaborou em uma revisão de pesquisa com o Dr. Sun Tae Kim da Pusan National University, compreender e identificar os genes e as vias envolvidas na produção de ginsenosídeo pode ajudar a desenvolver plantas contendo altos níveis de ginsenosídeos. O Dr. Gupta acrescentou que os genes identificados também podem ser inseridos em outros organismos que não produzem ginsenosídeos para criar sistemas artificiais como leveduras produtoras de ginsenosídeos e que tais estratégias seriam essenciais para a produção de ginsenosídeo em larga escala.

Publicado na Critical Reviews in Food Science and Nutrition, a revisão inclui dados de um grande número de estudos com ginsenosídeo em vários campos, incluindo botânica, bioquímica, genética e pesquisa de medicamentos.

Além de fornecer uma visão geral dos diferentes tipos e fontes de ginsenosídeos, a revisão destaca várias oportunidades para melhorar a sua produção, tanto nas fontes naturais quanto nos biossistemas sintéticos.

Além da regulação no nível do gene, os ginsenosídeos principais podem ser convertidos no tipo menor mais eficaz, usando tratamentos químicos e enzimáticos, bem como ação microbiana.

Além disso, tratamentos como restrição de água, estresse por luz, radiação gama e a administração de hormônios vegetais, como ácido jasmônico, podem aumentar o conteúdo de ginsenosídeo do ginseng.

Segundo os pesquisadores, a revisão é a primeira do tipo a se concentrar nos ginsenósidos em larga escala. “Este foi um desafio gigantesco, mas acreditamos firmemente que nossos esforços darão frutos. Nosso trabalho une todas as pesquisas que foram realizadas no passado e esperamos que, no futuro, os cientistas capitalizem e desenvolvam novas maneiras de atender a demanda global por ginsenósidos”, disse o Dr. Sun Tae Kim.

A Innova Market Insights relata um forte mercado para o ginseng. Os lançamentos de suplementos globais com ginseng como ingrediente tiveram um crescimento anual de 18% entre 2016 e 2020. O posicionamento principal é a Energia, seguido por Saúde do Cérebro e do Humor e Saúde Imune. No entanto, com um CAGR de 63%, o posicionamento de crescimento mais rápido é a Acuidade Mental.

Em termos de distribuição global, a região mais popular para o lançamento de suplementos com ginseng é a América do Norte, seguida pela Europa Ocidental e Ásia. No entanto, o Oriente Médio e o Leste Europeu são áreas a serem observadas, com CAGRs de 73% e 54%, respectivamente, embora a partir de uma pequena linha de base.

O ginseng também tem se mostrado popular em bebidas funcionais, onde pode conferir credibilidade e também apresentar um rótulo mais limpo.

Em dezembro, os especialistas sinalizaram que os adaptógenos, como o ginseng, possuem uma enorme oportunidade de mercado no cenário atual da Covid-19.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001