Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cultivo e cura natural da baunilha

Com uma cadeia de suprimentos complexa e processos agrícolas e de cura intrincados, a baunilha natural premium é um ingrediente onde a devida diligência na compra compensa.

A baunilha natural é um dos sabores fundamentais mais reconhecidos e procurados do mundo. A tendência para ingredientes de rótulo limpo apenas intensificou a demanda por seu sabor clássico e distinto em sua forma natural, ao invés de um sabor artificial ou sintético.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa do International Food Information Council (IFIC), quase seis em cada 10 consumidores verificam os rótulos dos produtos antes de fazer a primeira compra. À medida que as marcas de alimentos e bebidas se afastam das imitações produzidas quimicamente, a obtenção de baunilha natural e real é cada vez mais uma preocupação para os fabricantes.

A cadeia de abastecimento da melhor baunilha natural é tão complexa e intrincada quanto o seu perfil aromático profundo e rico em nuances. A chave para esse esforço, e para garantir a mais alta qualidade, é ter “botas” no terreno nas regiões de cultivo, onde as condições agrícolas e os processos de cura podem ser cuidadosamente observados e orientados. Para conseguir isso, os fornecedores precisam de relacionamentos locais extensos e um forte entendimento das práticas de cultivo e produção.

Os componentes mais críticos para uma produção bem-sucedida de baunilha natural são as parcerias locais nas várias regiões de cultivo. O cultivo da baunilha é um dos processos agrícolas mais complexos de qualquer condimento ou sabor do mundo. Para produzir vagens de baunilha de qualidade excepcional, cultivares particulares devem ser cultivados e cada flor de orquídea deve ser polinizada pela mão de um cultivador experiente. Essas vagens devem ser tratadas meticulosamente sob condições específicas, sendo colhidas no pico da maturidade (colher as vagens muito cedo diminui muito a qualidade).

As geografias nas quais a baunilha pode ser cultivada são muito limitadas. Portanto, os fornecedores precisam ser capazes de se apoiar em relacionamentos duradouros e conhecimento profundo em nível local em Madagascar, onde 80% da baunilha do mundo é adquirida, bem como em lugares tão diversos como Uganda, Papua, Nova Guiné e Indonésia. Ter relações de trabalho próximas com cultivadores e processadores locais é necessário para garantir que cada etapa do processo seja realizada com cuidado e atenção aos detalhes. E, talvez, não haja nenhuma etapa mais importante nesse processo do que a cura.

Demora oito meses para curar os grãos de baunilha. Cortar atalhos e acelerar o processo corre o risco de degradar a qualidade (e a quantidade) da vanilina produzida. Os fornecedores de baunilha natural devem controlar cuidadosamente cada etapa e devem empregar especialistas que possam treinar funcionários locais sobre como otimizar o processo de cura. Um alto nível de controle sobre a cura permite que os fornecedores apliquem os mais altos padrões de produção.

Fonte: Food Beverage Insider



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001