Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


COVID 19 intensifica o interesse dos consumidores em produtos de bem estar e ecologicamente corretos

Ingredientes saudáveis e transparência no rótulo são mais importantes que nunca para os consumidores após a pandemia COVID-19, conclui uma nova pesquisa global encomendada pela empresa de pesquisa de mercado FMCG Gurus em nome da BENEO[i].

Os resultados mostram que, em todo o mundo, os consumidores estão se tornando mais conscientes sobre seu bem-estar -particularmente imunidade- à medida que questionam sua vulnerabilidade a doenças e enfermidades. Eles também estão preocupados com o meio ambiente e se o impacto do vírus foi intensificado devido ao aumento dos níveis de danos ambientais. Como resultado dessas mudanças de atitude, os consumidores procuram comprar alimentos e bebidas que promovam cada vez mais o bem-estar e mantenham sua energia em tempos difíceis, ao mesmo tempo que minimizam o impacto no meio ambiente.

Bom para você e para o meio ambiente

As preocupações ambientais aumentaram como resultado do COVID-19. Isso se deve em parte a alguns consumidores que questionam se o aumento da poluição do ar está relacionada com aumento dos problemas respiratórios, tornando as pessoas mais vulneráveis à doença.

Essa preocupação está se traduzindo na alteração dos padrões de compra, com 60% dos consumidores agora mais atentos ao impacto que seus alimentos e bebidas têm no meio ambiente.

Maior foco em alimentos e bebidas que proporcionam benefícios à saúde

Além disso, o efeito generalizado de COVID-19 também resultou em 64% dos consumidores dizendo que agora estão mais conscientes sobre sua saúde imunológica. Até mesmo consumidores que antes consideravam ter um bom sistema imunológico, agora estão questionando sua vulnerabilidade a doenças e enfermidades. Isso está tendo um impacto direto no comportamento de compra, com dois terços (64%) dos consumidores mais interessados em ingredientes, ou alimentos e bebidas, que oferecem benefícios de proteção ou prevenção à saúde. É provável que esta tendência continue prevalecendo no mercado no futuro próximo.

Os consumidores querem aumentos naturais e sustentáveis de energia

Nestes tempos difíceis, os consumidores também estão procurando maneiras de lutar contra a sensação de fadiga com mais naturalidade. Em linha com isto, 34% dos consumidores afirmam ter agora mais tendência para procurar produtos alimentares e bebidas que aumentam a energia de forma sustentada e equilibrada. Além disso, não é de surpreender que os consumidores estejam procurando melhorar seu bem-estar mental, com mais da metade (55%) afirmando que provavelmente optam por comida e bebida para melhorar seu humor. No entanto, a formulação é a chave , já que os consumidores procuram evitar ingredientes considerados prejudiciais à saúde em longo prazo em busca de um aumento de energia em curto prazo. Uma oportunidade decorrente disso é o apelo de carboidratos de baixa glicemia e liberação lenta como Palatinose™ (isomaltulose), com 45% dos consumidores acreditando que esses carboidratos são melhores para sua saúde.

Michael Hughes, Director of Insights da FMCG Gurus, comenta: “Os resultados de nossa última pesquisa com consumidores mostram claramente que ingredientes benéficos e transparência de rótulos são agora mais importantes do que nunca para consumidores em todo o mundo, como resultado da pandemia. As pessoas estão explorando tópicos como defesa interna, manter a forma e saúde, controle da glicose no sangue, bem como energia prolongada e querer comprar produtos com benefícios comprovados para a saúde. A BENEO está bem equipada para ajudar os fabricantes a explorar essas áreas-chave de crescimento. As fibras prebióticas da raiz de chicória e os carboidratos de liberação lenta da empresa oferecem uma gama de benefícios para a saúde cientificamente comprovados, que ajudam a manter a saúde a longo prazo e podem ser comunicados na embalagem”.

Myriam Snaet, Head of Market Intelligence and Consumer Insights da BENEO, explica: “Como a preocupação com o meio ambiente continua ganhando força, é importante que todos desempenhemos nosso papel na promoção de práticas de negócios sustentáveis. Na BENEO, apoiamos ativamente a agricultura sustentável, para estimular a biodiversidade e reduzir a poluição da água e a erosão do solo. Valorizamos 100% de nossa matéria-prima para minimizar o desperdício e reduzimos nosso consumo específico de energia em 50% nos últimos 30 anos. Olhando para o futuro, pretendemos alcançar a neutralidade de carbono até 2050, graças aos nossos recentes investimentos na atualização e expansão de nossas instalações”.

- Fim -

BENEO oferece ingredientes funcionais derivados de raízes de chicória, açúcar de beterraba, arroz e trigo. A BENEO é o parceiro ideal para ajudar a melhorar um produto nas suas características nutricionais e tecnológicas. Os principais benefícios nutricionais são ‘menos gordura’, ‘menos açúcar’, ‘menos calorias’, ‘fibra adicionada’, ‘Sem glúten’ e alternativas lácteas, bem como gestão de energia, saúde digestiva, óssea e dentária. Os principais benefícios tecnológicos se concentram nas melhorias de sabor e textura. Por meio de uma cadeia única de experiência, incluindo o BENEO-Institute, que fornece insights decisivos sobre a ciência e a legislação da nutrição, e o BENEO-Technology Center, que presta consultoria em tecnologia de aplicação, a BENEO apóia ativamente os clientes no desenvolvimento de produtos alimentícios mais equilibrados e saudáveis.

BENEO é uma divisão do Grupo Südzucker que emprega mais de 1000 pessoas e possui unidades de produção na Bélgica, Chile, Alemanha e Itália.

A FMCG Gurus fornece pesquisas de mercado e percepções sobre as atitudes e comportamentos dos consumidores nos mercados de alimentos, bebidas e suplementos em todo o mundo. A FMCG Gurus se dedica a ser líder mundial em percepções do consumidor e pesquisa de mercado.

Para mais informações sobre a BENEO e seus ingredientes, visite: www.beneo.com e www.beneonews.com ou siga a BENEO no Twitter: @_BENEO ou LinkedIn: www.linkedin.com/company/beneo

Para mais informações de imprensa, por favor, contate:

Cecilia Pereyra – ConkerU Consulting

Email: cecilia@conkeru.com

Para mais informação, por favor contactar:

Thomas Schmidt, Marketing Director BENEO

Maximilianstraße 10, 68165 Mannheim, Germany

Phone: +49 621 421-151

Fax: +49 621 421-160

Email: thomas.schmidt@beneo.com

Para mais informação, por favor contactar:

Will Cowling, Marketing Manager FCMG Gurus

Tel: +44 20 3950 2143

Email: will.cowling@fmcggurus.com


[i] Conteúdo baseado na pesquisa COVID-19 da FMCG Guru, julho de 2020. Dezoito países pesquisados em julho de 2020 [Austrália, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, França, Alemanha, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido, EUA, Vietnã] e uma pesquisa de Perfil de País realizada em dezenove países em janeiro de 2020.




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001