Corbion e Pepsico são certificadas no Brasil como Top Employers
Compartilhar:
Quarenta e duas empresas com unidades no Brasil receberam a Certificação Top Employers, que avalia a excelência das boas práticas no ambiente de trabalho e sua relação com a produtividade e o crescimento institucional. Entre elas, duas empresas são do setor de alimentação: Corbion e Pepsico que, além da certificação Brasil, recebeu ainda a certificação global.
Ao todo, foram avaliadas 1.691empresas, em 120 países ao redor do mundo, com os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais, e dando uma visão macro do mercado. A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo.
"As empresas que investem na gestão de pessoas, no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, estão obtendo melhores resultados nos negócios, acumulando prêmios e gerando excelentes frutos, principalmente a médio e longo prazo. Especialmente diante de um cenário repleto de incertezas em 2020, onde as empresas tiveram que se reinventar para superar uma série de obstáculos causados pela pandemia. Sem a capacidade de inovar e se adaptar, essa situação seria muito mais desafiante", destaca o Country Manager do Top Employers Institute Brasil, Gustavo Tavares.
Fundado em 1991, em Amsterdã, na Holanda, o Top Employers Institute atua em 120 países e é a empresa líder global na certificação da excelência em gestão de pessoas e employer branding. No Brasil desde 2011, reconhece e certifica, anualmente, as melhores práticas de RH que as empresas criam para seus colaboradores. A certificação Top Employers impacta positivamente a vida de quase sete milhões de profissionais a redor do mundo e é concedida apenas às organizações que atingem os mais elevados padrões em condições de carreira, ou seja, aos melhores empregadores do mundo em nosso país.