Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores prontos para o mundo pós-Covid

O International Food Information Council (IFIC) divulgou o seu Food & Health Survey 2021, uma pesquisa com 1.014 americanos adultos com idades entre 18 a 80 e conduzida de 23 a 31 de março de 2021, e os resultados mostraram o quanto a pandemia da Covid-19 afetou os hábitos alimentares e de compras, bem como a compreensão e os sentimentos em relação aos alimentos e à saúde em geral. Os resultados também indicaram que os consumidores podem, finalmente, estar voltando ao que quer que seja "normal" para eles.

Em comparação com a pesquisa de 2020, os resultados mostraram que os consumidores estão, lenta, mas seguramente, voltando ao senso de normalidade. O número de americanos indicando uma mudança em seus hábitos alimentares devido à pandemia caiu de 85% em 2020, para 72% em 2021. Além disso, enquanto 60% dos americanos disseram que cozinhavam mais em casa devido a pandemia de 2020, esse número caiu para apenas 47% este ano, à medida que restaurantes e outros locais de serviço de alimentação relaxam as restrições e os consumidores se sentem mais à vontade para comer fora. Outros comportamentos que viram aumentos relacionados à Covid em 2020 e subsequentes quedas em 2021 incluem: snacks (32% em 2020; 18% em 2021), produtos frescos (30% a 22%) e alimentos pré-preparados ou refeições congeladas (19% a 11%).

A pesquisa de 2021 também examinou o tópico da insegurança alimentar e disparidades no sistema alimentar, e os resultados foram reveladores. Por exemplo, 15% dos americanos indicaram que compram opções menos saudáveis em supermercados, especificamente porque as opções mais saudáveis são muito caras.

Embora a saúde pessoal tenha sido certamente a tendência de 2020, a saúde da comunidade - seja na vizinhança ou no planeta em geral - parece ser um tema definidor para 2021. Mais de quatro em cada 10 americanos acreditam que suas escolhas individuais sobre a compra de alimentos e bebidas têm tendência moderada ou impacto significativo no meio ambiente, e mais da metade acredita que uma melhor educação sobre o assunto levaria a uma maior influência nas decisões de compra. Quase 60% dizem que é pelo menos um pouco importante que "os produtos alimentícios que compram e consomem sejam produzidos de maneira comprometida com o tratamento justo e equitativo dos trabalhadores".

Mas quais efeitos da Covid foram temporários e quais vieram para ficar? Segundo a Pesquisa IFIC Food & Health de 2021,as preocupações com a sustentabilidade do comércio de alimentos não vão desaparecer tão cedo. Os consumidores de hoje, mesmo antes da Covid, estavam prontos para gastar mais pelo bem do planeta, seja em embalagens melhores, produtos reciclados ou melhores condições para agricultores e outros trabalhadores do setor alimentício. Isso é especialmente verdadeiro para os consumidores Millennials, dos quais 61% disseram que é muito ou um pouco importante para eles que os alimentos que compram ou consomem sejam produzidos de forma "comprometida com a justiça e o tratamento equitativo dos trabalhadores do setor de alimentos" e 58% disseram o mesmo para práticas ambientalmente sustentáveis.

A pesquisa de 2021 também destacou que será importante que os fornecedores de ingredientes, formuladores, marcas e varejistas trabalhem juntos para garantir que uma alimentação saudável e “melhor para você” seja acessível a todos.

Fonte: Food Beverage Insider




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: