Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores priorizam conveniência e equilíbrio entre saúde e diversão

O foco intenso dos consumidores em uma alimentação saudável e alimentos que aumentam a imunidade está começando a diminuir, criando espaço para mais indulgência e uma abordagem básica dos alimentos, de acordo com dados da Mintel.

Apontando para os principais fatores ao comprar alimentos e bebidas, de julho de 2020 a março de 2021, Lynn Dornblaser, diretora de inovação e insight da Mintel, explicou que a porcentagem de consumidores que listaram alimentação saudável como prioridade caiu de 65% em julho de 2020, para 59% em março de 2021. Da mesma forma, apenas 31% dos consumidores listaram limitar a carne como prioridade, em março de 2020, em comparação com 48% em julho passado.

As únicas prioridades que não mudaram drasticamente foram a escolha de alimentos fáceis de preparar, que caiu apenas 1%, de 47% para 46%, e a escolha de alimentos e bebidas éticos, que se manteve forte, em 32%, em comparação com 34% no mesmo período.

À medida que os consumidores relaxam a sua vigilância alimentar em comparação com o último pico da pandemia da Covid-19, também estão evoluindo sua definição de saudável para se concentrar em uma abordagem mais básica.

De acordo com dados da Mintel, menos consumidores estão priorizando alto teor de proteína (de30% em julho de 2020, para 26% em março de 2021) e produtos que são uma boa fonte de vitaminas e minerais (queda de 2 pontos percentuais para 21% em março de 2021, em comparação com julho de 2020). E, ao invés disso, estão priorizando produtos que contribuem para a ingestão de frutas e vegetais (até 29% de 26%), orgânicos (até 15% em comparação com 14%) e com baixo teor de gordura (de 19% a 21%).

Segundo Dornblaser, essa mudança cria um caminho para que itens indulgentes realcem os seus atributos mais saudáveis e mostrem que indulgência e saúde podem coexistir.

Com base nessa pesquisa, a diretora de inovação e insight da Mintel concluiu que as tendências emergentes da pandemia com maior probabilidade de persistir são aquelas que começaram antes da pandemia, incluindo uma maior necessidade de conveniência e produtos que equilibrem saúde e diversão.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001