Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como transformar os biscoitos em alternativas mais saudáveis e nutritivas?

O mercado de biscoitos é um dos grandes segmentos da indústria alimentícia que apresenta um grande diferencial se comparado a outros. São produtos versáteis para consumo em diferentes momentos do dia.

O formato de snack, principalmente os fracionados, conseguem acompanhar o comportamento daquele consumidor que possui uma rotina mais acelerada e que adia ou intercala as principais refeições com variedades de biscoitos doces ou salgados e outras opções de lanches rápidos.

O desafio desse segmento é atrelar a praticidade à saudabilidade com conceito mais natural, que também vem ganhando seu espaço no mercado. A pergunta é: como transformar os biscoitos em alternativas mais saudáveis e nutritivas para o dia a dia?

1. Substitua gorduras, açúcares e sódio

Quando pensamos na susbtituição de componentes para reformular um produto, geralmente são voltadas para a diminuição ou exclusão de gorduras, açúcares e sódio. Você pode susbtituir a gordura, o açúcar e o sódio por soluções mais adequadas ao novo estilo do consumidor. Na Vogler, a nossa parceira AAK desenvolveu uma gordura que permite obter formulações mais econômicas e com perfil nutricional mais saudável, por meio da redução do conteúdo total de gordura, mantendo a característica sensorial do produto final e também na tecnologia e processos.

2. Inclua fibras e proteínas na composição

As inclusões também são alternativas para transformar o seu produto, afinal, é possível explorar o uso de ingredientes funcionais como as fibras e a proteína.

Na Vogler, a plataforma de Health & Performance é voltada para o mercado de saudabilidade e apresenta ingredientes que podem ser utilizados para o desenvolvimento e reformulação de biscoitos como:

· Fibras solúveis e insolúveis
· Suplementos minerais, vitamínicos e aminoácidos
· Proteína de trigo

Esses e outros ingredientes fazem parte da maioria da composição de receitas que resultam em produtos nutritivos, funcionais e saudáveis.

O importante é aliar a composição do seu produto com ingredientes que podem oferecer novas sensações, sabores e texturas diferentes.

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001