Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como a sua marca faz os consumidores se sentirem?

O bem-estar mental se tornou uma das principais preocupações dos consumidores e as empresas de alimentos, bebidas e suplementos têm a oportunidade de responder conectando-se aos motivos pelos quais os consumidores escolhem determinados produtos e ingredientes.

Uma pesquisa da Equipe de Marketing Saudável, conduzida por meio de uma parceria com a Universidade de Lund na Suécia, observou que 70% dos consumidores estavam procurando por alimentos que pudessem afetar o seu bem-estar mental, mas não conseguiram encontrar opções que atendessem a essa necessidade. Parte do problema é que é extremamente desafiador provar ligações específicas entre alimentação e saúde mental, mesmo que a relação entre o microbioma intestinal e a saúde do cérebro tenha surgido como uma área florescente de pesquisa. Além do mais, a ideia do "eixo intestino-cérebro" ainda não foi traduzida em conceitos amigáveis ao consumidor.

Para preencher essa lacuna, é importante entender as motivações dos consumidores para comprar produtos específicos e como elas se relacionam com o bem-estar mental.

Quando se trata de escolhas alimentares saudáveis, o bem-estar físico é apenas uma parte da equação. Esses alimentos também podem ajudar a melhorar a autoestima. O alimento também tem ligações emocionais com as raízes, memórias e o conforto da tradição.

A boa comida em si pode contribuir para o bom humor e, embora alguns consumidores possam estar procurando produtos e ingredientes funcionais para melhorar a sua saúde mental, muitos outros estão procurando produtos que tenham esse efeito em um nível puramente emocional. Quando se trata de atender ao desejo do consumidor de felicidade, ao invés de somente bem-estar físico, as marcas precisam entregar crenças e valores emocionais.

Um número crescente de empresas está procurando na Ásia ingredientes tradicionais e abordagens mais holísticas para a saúde e o bem-estar mental, como Ayurveda, ervas e especiarias adaptogênicas. E embora muitos asiáticos mais jovens tenham se afastado dessas tradições, tendem a abraçar marcas modernas que incorporam ingredientes tradicionais.

Essa abordagem focada em ingredientes é uma maneira mais tradicional de considerar a inovação para benefícios à saúde mental, mas conectar-se com consumidores que procuram melhorar o seu humor ou bem-estar mental por meio do que consomem pode exigir uma tática diferente.

Fonte: Insights Fi Global




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001