Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cogumelos desempenham papel fundamental na nutrição e imunidade

As preocupações com a saúde imunológica e a pandemia colocaram o cogumelo no centro das atenções, à medida que os especialistas elogiam a capacidade dos fungos de interagir com os microrganismos intestinais que influenciam as respostas imunológicas e inflamatórias saudáveis.

Os benefícios do cogumelo são destacados em um relatório, produzido no Reino Unido, que descreve as maneiras pelas quais os cogumelos irão desempenhar papel na proteção da saúde imunológica, como ingrediente principal em suplementos, nootrópicos e, até mesmo, como uma alternativa à carne.

O relatório enfoca o potencial dos suplementos à base de cogumelos, particularmente probióticos derivados de fungos, para restaurar o equilíbrio natural das bactérias intestinais interrompidas por doenças ou antibióticos. Outros produtos em desenvolvimento incluem vitamina B12 em pó para combater a fadiga e aumentar os níveis de energia; pó de selênio, que melhora a função imunológica e a saúde mental; e proteínas em pó, que contêm todos os aminoácidos essenciais para uma dieta balanceada, construção muscular e saciedade.

Os benefícios para a saúde desses produtos têm particular relevância no setor de nutrição desportiva, onde uma série de marcas disponibilizam as suas gamas de suplementos de reforço imunológico e de saúde física.

Embora os estudos tenham relacionado o consumo de cogumelos com a melhoria da cognição, a longo prazo o seu consumo pode até reduzir o risco de desenvolver demência, possivelmente devido aos níveis reduzidos do antioxidante ergotioneína em pessoas com comprometimento cognitivo leve.

Um estudo de 2019, em Cingapura, observou que pessoas que consomem 300 gramas de cogumelos ricos em ergotioneína por semana tinham 50% menos probabilidade de desenvolver comprometimento cognitivo leve.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001