Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Chr. hansen reporta sólido crescimento orgânico de 7% no terceiro trimestre - com margem ebit aprimorada

Orientação para o ano inteiro é mantida e nova estratégia será apresentada em agosto.

Hoje, a Chr. Hansen registra um crescimento de receita orgânica de 7% no terceiro trimestre, correspondendo a um crescimento de 4% do EUR, com um impulso melhorado em relação ao 1H como esperado: Culturas e enzimas alimentícias 8%, Saúde e Nutrição 12% e Corantes Naturais 1%, aumentando o grupo de crescimento da receita orgânica nos primeiros nove meses de 2019/20 para 5%. Os impactos da Covid-19 nas receitas líquidas no terceiro trimestre foram positivos. No terceiro trimestre, o EBIT aumentou 5%, para 97 milhões de euros, e a margem EBIT aumentou 0,4%, para 30,8%. As perspectivas para o ano inteiro, de crescimento orgânico e margem EBIT b.s.i., permanecem inalteradas, enquanto o FCF b.a.s.i. aumenta para mais de 200 milhões de euros.

O CEO Mauricio Graber diz: “Estamos satisfeitos com nosso desempenho no terceiro trimestre, pois nossos negócios demonstraram resiliência durante os primeiros meses voláteis desde o surto da Covid-19, graças as nossas soluções essenciais de ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional e agrícola. Os clientes aumentaram os estoques de ingredientes essenciais em março e no início de abril, para segurança de possíveis interrupções na cadeia de suprimentos e, em seguida, os estoques começaram a normalizar no final de abril e maio. Nossas soluções inovadoras provaram seu valor e pudemos continuar com o forte momento de lançamentos recentes de produtos, como as enzimas lácteas CHY-MAX® Supreme e NOLA®. O ajuste e a bioproteção registraram outro trimestre forte. A Saúde Animal continuou a ter um desempenho fortemente impulsionado pelos probióticos BOVAMINE® Dairy; e a Saúde Humana também proporcionou um forte crescimento, apoiado pelo interesse dos consumidores em probióticos com indicações para benefícios imunológicos. O Natural Colors também proporcionou crescimento positivo, impulsionado pelo FRUITMAX® , apesar das condições desafiadoras da Covid-19 e dos baixos preços das matérias-primas”.

"Nossa margem EBIT do terceiro trimestre aumentou 0,4%, impulsionada por benefícios de escalabilidade na produção e menores despesas de viagem, devido às restrições da Covid-19, no entanto, esses aspectos positivos foram parcialmente compensados por custos mais altos de frete, também impulsionados pela Covid-19. O nosso forte modelo de negócios e posição financeira nos permitem sustentar investimentos em oportunidades de crescimento e inovação. O fluxo de caixa livre antes das aquisições e itens especiais cresceu 117% no terceiro trimestre e aumentou 161% após nove meses, principalmente devido a boa administração de capital de giro. O desempenho do terceiro trimestre ficou em linha com nossas expectativas e, com base no desempenho dos negócios após nove meses, mantemos nossas diretrizes de crescimento orgânico e margem EBIT durante todo o ano, e aumentamos o fluxo de caixa livre antes de aquisições e itens especiais, embora a incerteza macroeconômica e do mercado final persista devido a Covid-19”.

Também concluímos uma aquisição no terceiro trimestre e assinamos outra no início do quarto trimestre. A HSO Health Care e a UAS Laboratories representam investimentos importantes em nossa plataforma microbiana e esperamos continuar ampliando nossa plataforma por meio de uma estratégia de aquisição disciplinada”.

"Como parte da revisão estratégica, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva consideraram manter o portfólio da Chr. Hansen e, como a Natural Colors não compartilha as plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, serão exploradas opções estratégicas para o futuro da Natural Colors, incluindo uma possível venda do negócio. Também anunciamos o dia 25 de agosto como a nova data para o nosso dia virtual do mercado de capitais, onde apresentaremos todos os resultados da revisão da estratégia em andamento”.




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001