À medida que as alternativas sem lácteos aos iogurtes ganham força em todo o mundo, a competição continua a crescer entre os produtores que se esforçam para oferecer aos consumidores produtos saborosos, saudáveis e sustentáveis. Com o lançamento do kit de cultura VEGA™, projetado para resultados ideais em todo o escopo à base de plantas, a Chr. Hansen tem como objetivo aumentar o seu apoio à inovação baseada em plantas.
O kit de cultura VEGA™ é composto por culturas iniciais personalizáveis, probióticos e cepas bioprotetoras, oferecendo simplicidade com desempenho robusto, ao mesmo tempo que possibilita aos produtores a flexibilidade de criar recursos customizados e diferenciados para os seus produtos em termos de sabor, textura, saúde e sustentabilidade.
“Estamos particularmente entusiasmados com este lançamento porque nos dá a oportunidade de aplicar nosso legado de trabalho de 145 anos na indústria de lácteos a este segmento de mercado altamente inovador e em rápido crescimento. Nosso objetivo é alavancar nossa profunda experiência em fermentação de alimentos e história de estreita colaboração com produtores para ajudar a indústria a elevar a arte do artesanato fermentado à base de plantas”, disse Ross Crittenden, diretor sênior de Desenvolvimento Comercial da Chr. Hansen.
Crittenden observa que como a composição das bases das plantas é mais variada do que os lácteos tradicionais, é particularmente importante utilizar culturas habilmente selecionadas para atender as demandas de desempenho de aplicações sem lácteos. “Projetamos o kit de cultura VEGA™ para ser simples de usar e, ao mesmo tempo, oferecer flexibilidade para criar produtos diferenciados que satisfaçam os principais fatores de consumo que impulsionam essa categoria em crescimento”, acrescentou.
O kit de cultura VEGA™ oferece aos produtores sabor e textura aprimorados; suporte para probiótico; e credenciais de sustentabilidade aprimoradas. VEGA™ oferece uma nova e empolgante inovação, através de uma escolha de culturas iniciais que podem impulsionar diferencialmente o sabor e a textura dos iogurtes à base de plantas, permitindo que os produtores otimizem as características específicas do produto, selecionando as culturas que produzem os resultados que procuram.
As misturas de culturas VEGA™ nu-trish® permitem que os consumidores aproveitem os benefícios dos probióticos mais pesquisados do mundo, incluindo o Bifidobacterium da Chr. Hansen, BB-12® e Lactobacillus rhamnosus LGG®. Essas culturas foram projetadas especificamente para uso em bases de plantas para garantir a entrega conveniente da dose correta e a estabilidade dos probióticos, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho robusto e sabor limpo.
O kit de cultura VEGA™ FreshQ® oferece uma vida útil mais longa, com frescor superior e menos problemas de qualidade por meio da fermentação.
Os clientes VEGA™ contam com suporte contínuo e prático da equipe global de especialistas em fermentação com base em plantas e laboratórios de aplicação, desde a concepção até a solução de problemas pós-lançamento. A Chr. Hansen também investe em pesquisas de consumo e de mercado dentro da indústria para garantir o alinhamento entre as necessidades do consumidor e os recursos que as culturas VEGA™ trazem aos produtos à base de plantas. Isso permite que a Chr. Hansen ofereça suporte adicional por meio de sessões de inovação personalizadas, exemplos de conceitos, pesquisa colaborativa e assistência à aplicação.
As culturas VEGA™ são produzidas com ingredientes sem lácteos, sem ingredientes OGM e livres de quaisquer substâncias de origem animal. São adequadas para uso em produtos vegetarianos, veganos, Kosher e Halal.
Fonte: Media Chr. Hansen