Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Chocolate ao leite mostra benefícios quando consumido na hora certa

Pode-se não pensar imediatamente em chocolate ao conceber um café da manhã bem balanceado, mas um estudo recente publicado no FASEB Journal pode mudar isso; de acordo com os pesquisadores, uma porção de chocolate uma hora depois de acordar pode ter benefícios ao longo do dia, incluindo redução dos níveis de glicose no sangue e queima de gordura. Os pesquisadores também descobriram que o consumo de chocolate pela manhã resultou em níveis mais baixos de cortisol diário. O estudo apontou benefícios resultantes do consumo de chocolate antes de dormir também.

Para o estudo, 19 mulheres na pós-menopausa, com idades entre 48 a 56 anos, foram selecionadas. Esses indivíduos tomaram 100g de chocolate ao leite por duas semanas uma hora após acordar, junto com o café da manhã, 100g de chocolate ao leite por duas semanas antes de dormir e nenhum chocolate por duas semanas em uma ordem aleatória. Houve uma semana de pausa entre cada condição em que os voluntários seguiram seus hábitos alimentares usuais, mas sem comer chocolate.

Não apenas os indivíduos não relataram ganho de peso associado ao aumento do consumo de chocolate, mas alguns até relataram uma diminuição na circunferência da cintura após a rotina de chocolate matinal. Os pesquisadores explicaram que parte disso resultou de quem consumia chocolate pela manhã, consumindo menos calorias relativas no resto do dia. Os pesquisadores observaram uma queda de 16% no consumo total de calorias após o consumo de chocolate pela manhã e uma redução de 10% no grupo que comeu chocolate à noite.

Os pesquisadores relataram que as descobertas destacam que não apenas 'o quê', mas também 'quando' comemos pode impactar os mecanismos fisiológicos envolvidos na regulação do peso corporal. O horário das refeições pode influenciar os ritmos circadianos, e consumir um alimento com alto teor de açúcar e energia, como o chocolate, à noite ou pela manhã, pode ter um efeito diferente no sistema circadiano, nos relógios periféricos de diferentes órgãos e tecidos e, consequentemente, no peso corporal e no metabolismo.

Os pesquisadores também observaram que os níveis mais baixos de cortisol encontrados em indivíduos após consumir chocolate podem ter desempenhado um papel na falta geral de ganho de peso e diminuição da ingestão calórica. Segundo afirmaram, os níveis diários de cortisol foram mais baixos ao consumir chocolate de manhã do que à noite. Níveis mais baixos de cortisol têm sido relacionados a um menor apetite relacionado ao estresse, o que pode explicar, em parte, a melhor compensação calórica pelas mulheres ao consumirem chocolate pela manhã.

O consumo noturno de chocolate também mostrou benefícios. De acordo com o estudo, consumir chocolate durante a noite pode aumentar as reservas de carboidratos endógenos de glicogênio no músculo e no fígado na manhã seguinte; a utilização de carboidratos pode ser promovida devido a capacidade reduzida do organismo de armazenar carboidratos em comparação com a gordura. Portanto, a ingestão de chocolate à noite pode ser aconselhável para desempenho na manhã seguinte durante exercícios de alta intensidade ou exercícios prolongados e, assim, evitar a depleção de glicogênio hepático e muscular.

O estudo experimental controlado randomizado sugere que o chocolate, de manhã ou à noite, em uma janela estreita de tempo (1 hora), resulta em efeitos diferenciais sobre a fome e o apetite, oxidação do substrato, glicose em jejum, composição e função da microbiota e ritmos de sono e temperatura.

Segundo indicam algumas pesquisas, mais de 90% das pessoas consumiram chocolate durante a pandemia. Mesmo com a saúde pessoal em alta, os consumidores fizeram concessões para seus doces favoritos.

Formuladores e marcas captaram esses desejos, às vezes, opostos, criando chocolates melhores para você, ou seja, açúcar reduzido, ingredientes funcionais adicionados e muito mais. No entanto, esse estudo mostra que o chocolate - mesmo o chocolate ao leite, usado no estudo, mas frequentemente considerado "menos saudável" do que as variedades escuras - tem muitos benefícios próprios para promover, mesmo sem adicionar ou subtrair ingredientes principais.

Embora tornar o chocolate mais saudável com essas adições e subtrações possa ajudar a criar produtos novos e interessantes, muitos consumidores desejam a forma original. Com estudos como esse, as marcas têm um ponto de partida para atrair novos consumidores. Obviamente, muito mais pesquisas devem ser feitas para mostrar que esses resultados são repetíveis, especialmente com diferentes coortes de teste. Mas a diminuição do estresse e o aumento da energia, além da menor probabilidade de consumo ao longo do dia, são benefícios que os consumidores podem nem saber que o chocolate tem a oferecer. Mesmo que outras pesquisas indiquem que esses resultados são típicos apenas no grupo pesquisado (mulheres na pós-menopausa), as marcas podem usar mais estudos para atingir esse público específico com alegações cientificamente comprovadas.

Educar os consumidores sobre os benefícios potenciais que as suas indulgências favoritas podem oferecer, se consumidas no momento apropriado, pode tornar esses produtos ainda mais atraentes.

Os consumidores de hoje querem que os seus alimentos lhe tragam benefícios. Embora isso muitas vezes signifique adicionar mais benefícios a seus alimentos e bebidas favoritos, às vezes, simplesmente conscientizar os consumidores dos benefícios já inerentes que os seus alimentos favoritos têm a oferecer já é meio caminho andado.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001