Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Café com dose dupla de ingredientes funcionais

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Somente nos Estados Unidos, mais de 60% da população começa o dia com uma xícara de café e outros 10% bebem café toda semana, de acordo com uma pesquisa encomendada pela National Coffee Association (NCA). Mas os consumidores de hoje estão procurando cada vez mais opções com benefícios adicionais à saúde.

Felizmente para os fabricantes de bebidas, o café serve como um excelente veículo para ingredientes funcionais, permitindo que os consumidores integrem perfeitamente as opções de bem-estar em suas rotinas matinais existentes. Para aproveitar essa tendência e diferenciar seus produtos no competitivo mercado do café, os fabricantes de bebidas devem prestar muita atenção aos ingredientes funcionais emergentes, incluindo adaptógenos e peptídeos de colágeno.

Classificados como medicamentos fitoterápicos que se adaptam às necessidades do organismo e ajudam a combater o estresse, os adaptógenos são uma categoria de ingrediente funcional a ser observada.

Embora os adaptógenos tenham sido usados por milhares de anos na medicina alternativa à base de plantas, recentemente se tornaram mais populares. Adicionar adaptógenos ao café também tem o benefício extra de ajudar a reduzir o esgotamento e os efeitos nervosos da cafeína.

Os tipos de adaptógenos incluem ervas e plantas. O cogumelo reishi (Ganoderma lingzhi) é conhecido por suas propriedades potenciais de aumento da imunidade e tornou-se cada vez mais popular como um suplemento de café em forma de pó. A ashwagandha (Withania somnifera) é uma erva antiga que melhora os níveis de estresse, sendo frequentemente usada em conjunto com outros adaptógenos. O ginseng tradicional (Panax ginseng) adiciona não apenas sabor às bebidas de café, mas também potenciais benefícios de concentração e saúde digestiva.

Já o mercado de suplementos de peptídeo de colágeno se expandiu muito nos últimos anos e chegou ao corredor do café na forma de cremes em pó ou mix-ins. Alguns formuladores gostam de usar peptídeos de colágeno para a percepção de que seus benefícios potenciais podem ir além dos pós de proteína tradicionais.

Embora a ciência seja inconclusiva em relação a essa hipótese, uma revisão sistemática dos efeitos dos suplementos de peptídeos de colágeno na saúde da pele, publicada em 2020, descobriu que tomá-los consistentemente levou a melhorias na luminosidade, hidratação e elasticidade da pele.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001