Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Benefícios e diferenciais do cálcio das algas x outras fontes de cálcio

O equilíbrio do organismo se dá por diversos fatores, entre eles está a ação e sinergia dos nutrientes nas células, por isso é de extrema importância garantir a ingestão e absorção de todos os nutrientes. O cálcio é considerado um dos minerais mais abundantes do corpo humano e desempenha diversas funções biológicas, tais como contração muscular, coagulação sanguínea, funções cardíacas, transmissão de impulsos nervosos e mediador de vários hormônios. Confira algumas ações do cálcio no organismo, bem como os diferenciais da fonte das algas marinhas entre as outras disponíveis no mercado:

Promoção da saúde cardíaca
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representam o maior risco de mortalidade em todo o mundo, ainda, estima-se que, em 2030, elas serão a causa da morte de 23,6 milhões de pessoas. A forma mais efetiva de evitá-las é garantir um adequado aporte de nutrientes que promovam a saúde do coração entre outros fatores, tais como a prática regular de exercício físico e uma alimentação equilibrada. Dentre os minerais que propiciam a saúde cardíaca, destaca-se o cálcio, que desempenha a contração do músculo do coração. O enriquecimento de suplementos de cálcio com nutrientes e vitaminas, como magnésio e vitamina D, contribuem para a saúde cardiovascular, pois, de forma sinérgica, atuam em uma melhor absorção do cálcio, permitindo maior aproveitamento dos benefícios desse mineral no organismo.

Manutenção e efetivação da saúde óssea
A ingestão adequada de cálcio é considerada um fator protetor contra as doenças esqueléticas que estão associadas à deficiência deste mineral, como raquitismo, osteomalacia, osteopenia e osteoporose – sendo essa última a mais prevalente. De acordo com a OMS, a osteoporose afeta aproximadamente 200 milhões de mulheres no mundo. Entre os fatores de risco para o desenvolvimento dessa doença, encontram-se a baixa ingestão de cálcio, sendo que evidências científicas demonstram que apenas o consumo isolado de cálcio não previne doenças ósseas, mas que são necessários outros nutrientes que atuem em seu metabolismo, como as vitaminas D3 e K2, que agem na absorção e fixação dos íons de cálcio nos ossos, respectivamente.

Equilíbrio muscular
O cálcio age na contração do músculo, sendo de extrema importância para o organismo. Já quando associado a nutrientes, como magnésio, promove o equilíbrio na função muscular por agir no relaxamento da musculatura. Também atua na saúde do coração por contribuir na prevenção de espasmos das artérias coronárias e das arritmias além de melhorar o funcionamento cardíaco.
Ao escolher um suplemento de cálcio para complementar as necessidades diárias deste mineral é importante analisar sua fonte e as vitaminas e minerais adicionados em sua composição. Os produtos comumente encontrados no mercado oferecem produtos à base de cálcio de origem mineral (dolomita) ou de origem animal (ostras). Estas fontes não possuem boa absorção dos íons de cálcio pelo organismo e podem ser facilmente eliminados além de não desempenhar suas atividades.

O cálcio de algas marinhas Lithothamnium possuem a melhor taxa de absorção pelo organismo, quando comparada com a dolomita e o cálcio de ostras. Além de ser um produto vegetal, conta com mais de 70 minerais naturalmente presentes, balanceados, biodisponíveis e que desempenham funções vitais do organismo. O enriquecimento com vitamina D e vitamina K garantem melhor absorção e fixação de íons na matriz óssea.

Veja por que, quando se fala em suplementação de cálcio, a melhor fonte disponível são as algas de Lithothamnium:

– Altamente biodisponível (apresenta 86,70% de absorção pelo organismo quando comparada com as fontes comumente encontradas no mercado).
– Oferece mais de 70 minerais naturalmente balanceados pela natureza e que contribuem para a mineralização do organismo, com predominância de cálcio e magnésio.
– 100% natural, fonte vegetal e orgânica, obtida de forma sustentável.
– Favorece o aumento da qualidade de vida e da vitalidade, pois possui minerais com ação antioxidante e que combatem os radicais livres.
– Sem conta indicações, o cálcio de algas pode ser consumido por qualquer faixa etária.

REFERÊNCIAS

MENDIS, S. I. et al. Global atlas on cardiovascular disease prevention and control. N Y: World Health Organization, 2011.

DE PRIORIDADES, DEFINIÇÃO. Doenças negligenciadas: estratégias do Ministério da Saúde. Rev Saúde Pública, v. 44, n. 1, p. 200-2, 2010.

CARREIRO, D. M. Cálcio, na forma, na medida e no lugar certo. 2. ed. São Paulo: Vida e Consciência, 2014.

SORIANI, M. F.; Teixeira, M. M. Avaliação in vitro da biodisponibilidade de íons de cálcio em preparação comercial do Concentrado Mineral Marinho – CMM produzido a partir de algas calcárias. Belo Horizonte – Minas Gerais: Universidade Federal de Minas Gerais; Instituto de Ciências Biológicas, 2012.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: