Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bebidas sem álcool ganham força nas redes sociais

A discussão nas redes sociais sobre as bebidas sem álcool aumenta significativamente a cada ano.

Com base em uma amostra de 120.000 postagens de mídia social, a pesquisa de dados sociais da Brandwatch Intelligence, realizada pela agência independente de mídia social Immediate Future, descobriu que as menções a bebidas não alcoólicas aumentaram 12% ao ano; a análise revela o interesse do público em explorar novas ideias para um consumo sóbrio.

Segundo a Brandwatch Intelligence, existem duas principais conclusões desse aumento, e ambas são boas notícias para a categoria. Em primeiro lugar, mostra que o público está avançando na agenda das bebidas sem álcool, e as marcas podem assumir a liderança dos consumidores aqui, além de influenciar a discussão. Em segundo lugar, cria o cenário perfeito para as bebidas de hoje assumirem a liderança no estabelecimento de marca e construção de relacionamentos lucrativos.

Os tipos mais discutidos de bebidas sem álcool são cerveja e mocktail, e os dois combinados equivalem a duas vezes mais menções do que todos os outros tipos de bebidas não alcoólicas. As próximas bebidas mais discutidas são vinho sem álcool, gin tônica, cidra, coquetéis, cerveja, champanhe, Prosecco e rum.

A cerveja é de longe a variedade sem álcool mais popular em termos de menções, com quase 61% no total, mas as postagens caem 6% ano a ano. O Prosecco não sofreu qualquer movimento no número de postagens e os coquetéis sem álcool caíram 3%. Os homens (58%) discutem bebidas sem álcool muito mais nas redes sociais do que mulheres (42%).

Segundo os pesquisadores, a mídia social fornece um barômetro preciso do sentimento do consumidor e identifica tendências de mudança importantes em relação as bebidas sem álcool. Revela que enquanto a relevância da cerveja e dos mocktails é sustentada, há curiosidade em saber mais sobre alternativas até então inexploradas.

A discussão online identifica que há oportunidades de vendas potenciais em uma ampla variedade de categorias de bebidas não associadas ao consumo sem álcool, que vão desde champanhe e vinho até gim, rum e cidra. Os consumidores estão interessados até o grau de motivação para falar sobre isso com outras pessoas, e isso só acontece quando o sentimento chega ou está perto da intenção de comprar.

No entanto, as bebidas sem álcool podem não ser as únicas beneficiárias do aumento da ação nas redes sociais. A maioria dos consumidores opta pelo álcool sem álcool como uma forma de melhorar a saúde, não como uma escolha permanente. Isso significa que os proprietários e varejistas de bebidas alcoólicas podem capitalizar sobre isso, enfatizando as qualidades e os USPs do prazer das ocasiões em que os consumidores decidem por escolhas à base de álcool. Há muitas oportunidades, independentemente de como se olha para elas.

Fonte: Beverage Daily




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: