Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bebidas de café enriquecidas com proteínas

Uma nova tendência de café da manhã faz com que os consumidores troquem seu café da manhã por bebidas com cafeína fortificadas com proteínas. A mania do “proffee” (café com proteína) tem a atenção das marcas de bebidas. À medida que a tendência decola, ampliam as oportunidades para aplicações prontas para beber (RTD) e prontas para misturar (RTM).

Como muitas tendências alimentares, a proteína no café começou com os consumidores experimentando em casa os ingredientes que tinham à mão. O conceito é simples: mistura café com proteína em pó ou bebida rica em proteínas. Em seguida, os consumidores adicionam seus aromas, cremes e adoçantes favoritos. Algumas das combinações mais populares consistem em shots de café expresso ou café frio misturado com bebidas proteicas RTD ou leites vegetais e complementados com cremes ou chantilly.

Muitos entusiastas também misturam cacau em pó, xaropes com sabor de baixa caloria e adoçantes sem açúcar, como estévia. Outros preferem misturar seu café proteico com gelo e banana para fazer um smoothie de alta octanagem. Cada possibilidade representa um ponto de entrada para inovações em bebidas que apelam, em primeiro lugar, aos motivos pelos quais os consumidores estão bebendo café proteico.

De acordo com uma pesquisa da National Retail Federation, mais da metade dos consumidores disseram que a maioria das suas compras é influenciada pela conveniência. Portanto, não é surpresa que o café proteico esteja ganhando energia rápida que fornece pela manhã. Em uma bebida, o consumidor recebe uma dose matinal de cafeína mais uma porção de proteína magra para dar energia e ajudar na saciedade.

No entanto, seria um erro comercializar proteína em pó e café como substituto de refeição. Os nutricionistas recomendam que a primeira refeição do dia contenha carboidratos complexos e uma pequena quantidade de gordura. Além disso, especialistas em nutrição recomendam que os indivíduos tomem um café da manhã com alimentos com baixo índice glicêmico que não criem um pico de açúcar no sangue. Portanto, os formuladores devem estar atentos a como o café proteico pode complementar um café da manhã completo e evitar que os consumidores tenham uma queda de açúcar antes da hora do almoço.

O café proteico em pó RTM são rápidos de preparar e as aplicações RTD prontas para uso oferecem uma alternativa mais nutritiva aos cafés instantâneos convencionais e cappuccinos engarrafados. As marcas que procuram posicionar essas aplicações como parte de um café da manhã saudável podem considerar complementar as formulações com outros macronutrientes, além de fibras, vitaminas e minerais essenciais.

O café proteico pode ser mais do que apenas uma dose de proteína com cafeína. O formato é um excelente veículo para outros ingredientes funcionais. As marcas que desejam expandir para o café proteico não devem ignorar as potenciais sinergias com adaptógenos e nootrópicos. À medida que a categoria de bebidas energéticas se torna mais popular com formulações com esses ingredientes, o café proteico pode seguir o exemplo, oferecendo aplicativos semelhantes que ajudam no foco e na cognição.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001