Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Azelis abre unidade de produção de aroma de fumaça

A Azelis abriu uma planta de extração e destilação para produzir aromas de fumaça. Segundo a empresa, essa nova instalação é uma das poucas unidades no mundo que produz aromas de fumaça altamente concentrados para uma variedade de aplicações alimentícias, incluindo misturas e molhos.

A nova planta, instalada em uma área de 6.500 m², localizada em uma área industrial próxima a Copenhague, na Dinamarca, consiste em colunas de destilação, armazenamento, mistura, um laboratório e instalações de escritório.

A Azelis comercializa aromas de fumaça sob a marca Scansmoke, cujo uso permite que os produtores otimizem o seu processo produtivo, dando-lhes a possibilidade de criar um tom esfumaçado em diversas aplicações alimentícias, possibilitando a redução da adição de sal na receita final.

A Azelis foi uma das pioneiras na Escandinávia a fabricar e introduzir os aromas Scansmoke no mercado. A nova instalação também está alinhada com os compromissos de sustentabilidade de todo o Grupo Azelis, uma vez que oferece um sistema de tratamento de resíduos e a possibilidade de segregar os fluxos de resíduos. Com uma unidade de produção tão grande, estamos entusiasmados com o crescimento futuro da Scansmoke, visto que vemos muito mais oportunidades de negócios”, diz Gert Schnoor, diretor administrativo da Azelis Nordic.

A instalação de extração e destilação contribui para os compromissos de sustentabilidade da Azelis, pois não só funciona com alimentos de base biológica, mas também incorpora um sistema sofisticado de downstream que trata e minimiza o desperdício. O projeto da nova planta é baseado na tecnologia proprietária da Azelis e as operações críticas de destilação e extração são totalmente automatizadas.

A área de laboratório da instalação será usada para controle de qualidade de amostras de lote. Todos os procedimentos de segurança e limpeza de alimentos estão em vigor e a instalação está atualmente implementando a certificação de segurança de alimentos FSSC 22000.

Com Scansmoke, a Azelis oferece aos clientes aromas de fumaça seguros e modernos que podem abrir um mundo de oportunidades. Todos os aromas de fumaça fabricados na fábrica dinamarquesa são aprovados pela Comissão da União Europeia para uso seguro.

Além disso, todos os produtos são certificados Kosher e Halal e não há uso de organismos geneticamente modificados (OGM) nas matérias-primas ou nos produtos acabados.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001