Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As tendências, os ingredientes e os avanços nos produtos de nutrição esportiva

O mercado de hoje está repleto de vários suplementos de nutrição esportiva, incluindo proteínas em pó de origem vegetal e animal, comprimidos, cápsulas e muito mais.

Olhando para a categoria de nutrição esportiva hoje, os observadores da indústria provavelmente não sabem que todo o segmento evoluiu a partir de uma vida limpa e movimentos de cultura física do século 19 e início do século 20.

Um dos primeiros divulgadores mais famosos de exercícios e nutrição foi Jack Lalanne, que em 1936, abriu o que muitos consideram o primeiro clube de saúde e fitness em Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos. Mesmo naqueles primeiros anos, Lalanne acreditava que os alimentos processados eram a razão de muitos problemas de saúde e que a suplementação nutricional diária era importante.

Durante esse tempo, surgiram as primeiras lojas de alimentos saudáveis dos Estados Unidos e, com elas, os primeiros produtos de nutrição esportiva. Dois exemplos, ambos introduzidos em 1938, foram pão com baixo teor de carboidratos e alto teor de proteína (pão Proteo) e farinhas de nozes a granel.

Embora inicialmente inspirado por esses produtos pioneiros, o mercado atual de nutrição esportiva se expandiu e disparou nos últimos 83 anos.

Hoje, a nutrição esportiva desempenha papel crucial na maximização dos efeitos da atividade física para os consumidores que se exercitam para melhorar a saúde física. De acordo com dados do mercado da indústria publicados entre 2019 e 2020, o valor do mercado global de nutrição esportiva diminuiu 32,1%. A principal razão para esse declínio foi a pandemia da Covid-19. Atualmente, o valor do mercado global é de US$ 15,6 bilhões e os especialistas esperam que cresça a um CAGR de 8,9% de 2020 a 2027.

Os dados de mercado sugerem que os consumidores de hoje são mais propensos a fazer mudanças na dieta que apoiem o envelhecimento saudável do que fazer mudanças apenas com base no desempenho atlético. Mais de 20% dos consumidores procuram produtos de desempenho que agreguem valor, como efeitos anti-inflamatórios ou suporte para a saúde cognitiva, visual ou óssea e articular.

Os consumidores estão se tornando mais conscientes do valor de uma nutrição ideal e estilos de vida mais saudáveis, que impactam positivamente o mercado de suplementos de nutrição esportiva.

Entre as ofertas mais populares estão os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), vitaminas B, cafeína e creatina, sem mencionar a abundância de hidratação e bebidas esportivas. Depois, há suplementos de proteína, compreendendo proteínas em pó, barras de proteínas e barras energéticas.

O segmento de bebidas nutricionais apresenta uma das linhas de maior crescimento na categoria, já que esse campo permite facilmente às empresas destacar os benefícios para a saúde de atletas e não atletas.

De acordo com um relatório da Mintel, "Sports Nutrition and Performance Drinks - US, March 2019", os consumidores estão procurando mais funcionalidade das bebidas em um número crescente de categorias, que continuarão a exercer pressão sobre esportes, desempenho e nutrição esportiva.O relatório também destaca a indefinição das linhas entre bebidas nutricionais, de desempenho e para perder peso.

O colágeno continua ganhando força no segmento de beleza. Os consumidores estão procurando formulações naturais e simples que podem melhorar a aparência - e mais - de dentro para fora. Como o colágeno é excelente para a aparência da pele, é fundamental ter colágeno de alta qualidade em sua oferta de produtos. Nos últimos anos, o colágeno cresceu e se tornou um ingrediente integral em suplementos de beleza e produtos relacionados.

Uma das razões pelas quais o colágeno está se tornando um ingrediente tão popular e um produto final independente na nutrição esportiva é sua versatilidade. Por exemplo, a suplementação de colágeno pode ajudar a promover o conforto e a flexibilidade das articulações, incluindo desconforto nas articulações dos joelhos em atletas. Além disso, estudos mostram que uma combinação de suplementação de colágeno mais treinamento de resistência pode aumentar a força muscular em adultos mais velhos que experimentam perda de massa muscular ou sarcopenia.

O mercado global de suplementos de colágeno é forte e está estimado em US$ 795 milhões em 2025, com um CAGR de 5,8%.

Além desses benefícios, conforme observado acima, um crescente corpo de pesquisas indica que o colágeno promove a beleza por dentro e apoia a saúde cardiovascular.

Os proprietários de marcas são incentivados a pensar em formas de dosagem, embalagem exclusiva e capacidade de mistura como formas de se destacar nesse campo competitivo, mas lucrativo.

Os cogumelos são uma categoria emergente que os proprietários de marcas deveriam observar de perto. A última pesquisa publicada sobre cogumelos indica que também podem apoiar a função cognitiva. Os proprietários das marcas estão atualmente posicionando seus cogumelos em pó como substitutos dos cafés e chás matinais.

Os compostos de cogumelos medicinais apoiam a capacidade das células sanguíneas de transportar e aumentar a produção de energia nos músculos. Além disso, esses constituintes reduzem o acúmulo de ácido láctico nos músculos e aceleram sua eliminação do corpo, o que resulta no aumento da capacidade do atleta de treinar com eficácia - e por mais tempo - com menos fadiga.

Já se foram os dias dos pós, bebidas e barras de sabor ruim. Hoje, o sabor de um produto desempenha papel muito importante. De acordo com pesquisas realizadas pela Mintel, mais de 75% dos consumidores são influenciados pelo sabor de um produto de nutrição esportiva no momento da compra.

Os consumidores de hoje exigem entusiasmo e inovação e são muito influenciados por novos sabores. Além disso, sabores inovadores ajudam os suplementos a se destacar em uma área de produtos competitivos.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001