Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Aproveitando os benefícios inerentes do leite

A saúde imunológica nunca foi tão importante quanto hoje. Os produtos lácteos estão em uma posição única para atender a essa importante tendência de saúde.

Primeiramente, a densidade nutricional do leite ajuda a melhorar o estado nutricional geral; mais especificamente, existem componentes do leite que contribuem para a imunidade. Muitos dos nutrientes que adicionados aos produtos para a saúde imunológica ocorrem naturalmente no leite.

Muitas proteínas do leite possuem propriedades bioativas que contribuem para a imunidade, incluindo imunoglobulinas, lactoferrina, lactoperoxidase e outras. A lactose e os oligossacarídeos do leite também suportam o microbioma do trato gastrointestinal, que está ligado à saúde imunológica. Uma porção de leite integral também contém 49% da ingestão diária de referência (DRI) para vitamina D; 7,6% para vitamina A; 17,7% para vitamina B5; 6,8% para vitamina B6; 44,6% para vitamina B12; 6,5% para selênio; 8,9% para zinco; e 1,0% para vitamina E.

As culturas lácticas adicionadas ao leite em produtos como iogurte, creme de leite, cream cheese e leites fermentados, produzem produtos de fermentação, como peptídeos bioativos, os quais fornecem atividades imunomoduladoras, antibacterianas, antifúngicas e antivirais, contribuindo ainda mais para a saúde imunológica.

Uma busca de lançamentos de novos produtos em todo o mundo nos últimos dois anos revela mais de 800 iogurtes e bebidas fermentadas com posicionamento de saúde imunológica, de acordo com a Innova Market Insights. Muitos deles adicionaram probióticos, que têm um forte histórico de apoiar o microbioma intestinal e contribuir para a imunidade. O kefir geralmente contém um número e uma variedade maior de probióticos do que um iogurte típico.

Cepas probióticas específicas tiveram impactos positivos no tratamento da diarreia infecciosa aguda ou na prevenção de algumas doenças alérgicas, como eczema atópico ou dermatite. Esses probióticos também podem aumentar a imunogenicidade de vacinas administradas por via oral, como rotavírus, poliomielite, cólera e influenza.

Além dos probióticos, mais produtos estão adicionando vitaminas, minerais, prebióticos e até proteínas bioativas específicas para melhorar suas propriedades de aumento da imunidade. Alguns dos produtos contêm combinações de vitaminas C, D, A, E, B5, B6 e B12 adicionadas, em níveis de até 100% do DRI.

A fibra da raiz de chicória e outros oligossacarídeos são de longe os tipos mais comuns de prebióticos usados nesses produtos cultivados para ajudar a apoiar o crescimento de bactérias benéficas no intestino. Há novos produtos com posicionamento de saúde imunológica que contêm ingredientes como lactoferrina ou pó de colostro contendo imunoglobulina, ambos muito novos no mundo dos produtos cultivados.

Para quem é amante de iogurtes e leites fermentados e está interessado em apoiar o seu sistema imunológico, é provável que haja ainda mais produtos disponíveis no futuro. E provavelmente continuará a haver muitas oportunidades de desenvolvimento de produtos nesse espaço.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001