Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ANVISA aprova peptídeo bioativo de colágeno para saúde da pele

O ingrediente foi classificado como substância bioativa e pode ser incluído em formulações de suplementos; a suplementação é importante porque o nível de colágeno no corpo reduz cerca de 1% ao ano a partir dos 30 anos

Quando se fala sobre ingredientes, alimentos funcionais e produtos que podem auxiliar no envelhecimento saudável, o colágeno é um dos assuntos mais explorados. E talvez você saiba que ele é um componente importante dentro do corpo humano: é 30% de toda proteína em nosso organismo, está presente em 70% de toda a proteína da pele e em 80% de toda a proteína de tendões e ligamentos.

O problema é que, da mesma forma que ele é um elemento vital para saúde e bem-estar, por volta dos 30 anos começamos a perder 1% dessa proteína, mesmo com uma alimentação balanceada. A partir dos 50 anos, então, a queda começa a ser ainda mais acentuada.

A partir dessa idade a produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. E os primeiros sintomas percebidos tanto pelos homens quanto pelas mulheres são a redução da elasticidade e hidratação da pele, além da redução da mobilidade do corpo, de forma geral. Cada vez mais nutricionistas e médicos indicam a suplementação por conta das descobertas mais recentes em relação aos benefícios proporcionados pelo colágeno.

Essa nova realidade está bastante alinhada com as principais tendências globais de mercado. “De acordo com a empresa Innova, o número de lançamentos de suplementos com alegação de saúde da pele cresceu 52% em média nos últimos 2 anos. E na América Latina, um em cada cinco suplementos lançados possuíam a alegação de saúde da pele. Esse percentual na nossa região é similar ao resultado da Europa, e maior que os EUA, Ásia e Austrália”, afirma Sandra Lucchetti, gerente de marketing da GELITA para América do Sul.

“A percepção aumentada da importância do colágeno para nossa saúde é uma conquista não apenas da indústria, mas também do meio acadêmico, que investiu em pesquisas durante anos para que entendêssemos exatamente como essa substância funciona. E a principal descoberta é que, de fato, o colágeno tem propriedades para a saúde, mas existem diferenças entre os nutrientes que alteram também os resultados dos benefícios. E nesse caso, os peptídeos bioativos de colágeno específicos apresentam resultados mais efetivos”, prossegue Sandra.

Validação da Anvisa muda cenário no Brasil

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária reconheceu formalmente os benefícios específicos dos peptídeos bioativos de colágeno VERISOL® como efetivos para manutenção da saúde da pele. A mudança de cenário aconteceu ao certificar o nutriente como substância bioativa para uso em suplementos.

É importante ressaltar que a aprovação da ANVISA é específica para os peptídeos bioativos de colágeno VERISOL® da GELITA, baseadas nas comprovações científicas apresentadas pela empresa. “Isso reforça nosso posicionamento de que os colágenos não são iguais. Os peptídeos bioativos de colágeno da GELITA passam por um processo patenteado e controlado, apresentando uma ação específica, com benefícios comprovados no tecido alvo”, afirma Sandra Lucchetti.

Pode ser facilmente incluído na formulação de suplementos nos diversos formatos, em pó, sachê, cápsula, gomas, barras de cereais, shakes, entre outros. O VERISOL®, assim como outros peptídeos bioativos desenvolvidos pela empresa, são solúveis, inodoros e insípidos, fazendo com que possam ser facilmente incorporados em inúmeras receitas e fórmulas. Além disso, não possuem colesterol, gordura, glúten, não possuem e-number e não são alergênicos.

A aprovação da Anvisa faz do VERISOL® o único colágeno no país certificado como funcional para manutenção da saúde da pele. A decisão é balizada por estudos que comprovaram a eficácia de 2,5 g por dia em um público composto por mulheres entre 35 e 55 anos que obtiveram até 10% de elasticidade adicional na pele após quatro semanas de ingestão do produto. Outras pesquisas já confirmaram benefícios para estrutura capilar, unhas, redução das rugas ao redor dos olhos, entre outros.

Atualmente, seis em cada dez lares do Brasil têm pelo menos uma pessoa que consome suplemento alimentar, de acordo com a Abiad - Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais. Esse número aumentou 10% nos últimos cinco anos, e pode aumentar ainda mais com a crescente preocupação da população com sua saúde.

“A validação do VERISOL® pela Anvisa dá início a um processo que, temos certeza, incluirá outros produtos GELITA, porque as evidências científicas estão presentes em toda nossa linha de peptídeos bioativos de colágeno. Mas para além das fórmulas patenteadas pela companhia, estamos certos da popularização cada vez maior desse nutriente. É uma forma de a indústria atender as exigências do consumidor, em relação ao bem-estar e saúde geral, e um sinal de que as famílias têm mais informação para escolher seus produtos nutricionais e alimentos, conclui Sandra.

Para mais informações sobre os benefícios exclusivos de VERISOL®, da GELITA,, acesse este link: https://bit.ly/3ouQEx5.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001