Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos funcionais em prol da sua saúde

Conheça os benefícios dos alimentos funcionais e como eles podem contribuir para a sua saúde.

Alimentos funcionais são aqueles que oferecem benefícios à saúde. Além das suas funções nutricionais básicas, eles podem contribuir para redução de doenças crônicas e degenerativas como a diabetes. Soja, peixe, cereais integrais, laranja e cebola são exemplos de alimentos que possuem ações funcionais em sua composição química.

É claro, não há milagres. Combinar esses alimentos à uma dieta equilibrada e balanceada é o primeiro passo para garantir o bem-estar e melhorar a saúde. Para a Paula Di Croce, Gerente de Segmento da Vogler, os alimentos funcionais são sinônimo de qualidade de vida em qualquer idade. “Pessoas muito preocupadas com a estética do corpo investem nesse tipo de alimentação e incluem esses compostos à rotina. Na nutrição infantil, esses alimentos garantem um desenvolvimento cognitivo melhor”, afirma.

“O mercado está crescendo junto à visibilidade dos alimentos funcionais. No Brasil, há muito investimento em linhas de suplementos para atletas. Também percebemos uma migração das empresas ao trabalhar com a alimentação focada em crianças e idosos. Já as indústrias farmacêuticas visam produtos para prevenção e cura de doenças”, completa Paula.

Os compostos dos alimentos funcionais são encontrados na natureza, mas também são estudados pela ciência e incorporados à cada etapa da nossa alimentação. Confira alguns deles e os seus benefícios:

• Ácidos graxos ômega-3: ajudam na redução do colesterol, possuem ação anti-inflamatória e são indispensáveis para o desenvolvimento do cérebro e da retina de recém-nascidos. Você pode encontrá-los em peixes como sardinha, atum ou salmão.

• Fibras solúveis e insolúveis: reduzem o risco de câncer, contribuem para o funcionamento intestinal e ajudam no controle da glicemia e no tratamento da obesidade. São encontrados em cereais integrais, leguminosas, hortaliças e frutas com casca.

• Proteínas de soja: reduzem os níveis de colesterol e são encontradas na soja e derivados.

Paula explica que a Vogler é parceira dos clientes e tem atendido às necessidades dessa tendência de mercado. “Percebemos que o melhor caminho é aperfeiçoar e, principalmente, personalizar essa nutrição. A ideia é levar ao consumidor nutrientes que ele realmente necessita. Por isso, trabalhamos muito ao lado de cada cliente para aumentar a biodisponibilidade de produção e apresentar soluções que alcancem os seus objetivos. É pensar em novos produtos e desenvolvê-los em equipe”, completa.

Paula Di Croce
Gerente de Segmento
Vogler Ingredients

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001