Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ADM apresenta, na Food Ingredients South America, sua linha de proteínas à base de soja e outras inovações

A Archer Daniels Midland (ADM), líder global do setor de proteínas e uma das maiores produtoras mundiais de aromas para alimentos do mundo, apresentará, na Food Ingredients South America 2016 (FISA), entre os dias 23 e 25 de agosto, em São Paulo, sua linha completa de ingredientes especiais, que está promovendo uma verdadeira transformação na indústria de alimentos mundial, por associar soluções avançadas de textura e sabor com as características nutritivas de produtos fabricados a partir das proteínas da soja.

Os visitantes do estande da ADM na FISA terão a oportunidade de sentir, ver e degustar diversos tipos de alimentos que contam com fibra solúvel e proteínas especiais de soja produzidas pela empresa. Será possível degustar protótipos prontos e preparados pelo chef Thales Peixe que participou do reality show The Taste Brasil, que mostrarão as inúmeras possibilidades de utilização dos seus ingredientes.

As linhas CardioAid (fitoesteróis), Fibersol (fibra solúvel) e Clarisoy (proteína isolada de soja), permitem formular produtos inovadores que atendem a demanda da indústria de alimentos.

Com um amplo portfólio, a ADM oferece uma linha de proteínas concentradas de soja – ARCON – proteínas isoladas – PROFAM – e proteínas texturizadas – TEXTURA – que atendem as necessidades de textura e nutrição de seus clientes.

A ADM inaugurará no Mato Grosso do Sul uma fábrica de proteínas para atender grandes volumes, sustentados pela atuação da empresa em toda a cadeia da soja. Ali, será fabricado o portfólio completo de proteínas especiais de soja.

“Nosso diferencial está na oferta de uma ampla variedade de proteínas concentradas funcionais, indicadas para diversas aplicações da indústria alimentícia. Nossos insumos, todos eles naturais, agregam valor e diferencial competitivo aos produtos dos nossos clientes”, destaca Roberto Ciciliano, diretor da unidade WILD Flavors & Specialty Ingredients da ADM para a América do Sul.

Entre as tendências de aplicação da proteína de soja, segundo o diretor da ADM, estão a utilização em produtos para nutrição esportiva, controle de peso e alimentos para idosos e crianças, além do suporte a uma dieta saudável e com menos quantidade de calorias vazias. “A proteína de soja é uma fonte de aminoácidos essenciais, que pode ser usada, como alternativa à proteína animal, na fortificação dos alimentos”, observa.

Benefícios das Proteínas de Soja

As proteínas especiais da ADM são indicadas para diversas aplicações da indústria alimentícia, tornando os alimentos nos quais são inseridas mais saudáveis e funcionais. Os ingredientes, todos naturais, agregam valor e diferencial competitivo aos produtos dos clientes da ADM. As proteínas de soja são encontradas em bebidas, carnes, snacks, lácteos, pães e cereais, balas, barras de cereal, chás, sucos, entre outros. Alguns exemplos de aplicações dos ingredientes da ADM poderão ser vistos durante a FISA 2016.

WFSI

Formada em 2014, a divisão de negócios WILD Flavors & Specialty Ingredients (WFSI) da ADM incorporou a divisão de Foods & Wellness e a Wild Flavors, empresa global de ingredientes naturais para alimentos, adquirida pela companhia também em 2014, além da aquisição de outras empresas: SCI, Eatem Foods e Harvest Innovations. As linhas de produtos comercializadas por essa unidade incluem proteínas especiais (isolada, funcional e texturizada) além de fibras, vitamina E, esteróis vegetais, isoflavonas e ômega 3 DHA, polióis e hidrocolóides. Estas proteínas serão produzidas no novo complexo de proteínas de soja de Campo Grande (MS).

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Sobre a ADM

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 33.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 140 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 460 unidades de compras de culturas agrícolas, 300 instalações de processamento de ingredientes, 40 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001