Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Açafrão está entre os ingredientes que pode fornecer impulso funcional para alimentos e bebidas

À medida que o mundo dá passos para continuar a se adaptar a tempos de incerteza, as marcas de alimentos e bebidas estão encontrando oportunidades e ingredientes com os quais podem inovar.

O relatório Global Food and Drink Trends 2021 da Mintel previu que em 2021 e além, as empresas de alimentos e bebidas criarão soluções de bem-estar mental e emocional, atenderão às novas necessidades de valor e usarão marcas para celebrar a identidade das pessoas. Os consumidores buscarão alimentos e bebidas mais funcionais que afirmam ajudar as pessoas a se concentrar, relaxar e aliviar (ou, idealmente, prevenir) preocupações com a saúde emocional.

A pesquisa clínica é um recurso indispensável quando se considera os produtos botânicos para essas formulações funcionais.

Um estudo de 2017, com 128 participantes adultos saudáveis que relataram mau humor, mas não foram diagnosticados com depressão, investigou a eficácia de um extrato de açafrão (Crocus sativus L.) padronizado para melhorar o humor, estresse, ansiedade e qualidade do sono. No estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, os participantes receberam extrato de açafrão em doses de 28mg/d ou 22mg/d por quatro semanas, ou um placebo. Os resultados indicaram diminuição significativa no humor negativo e nos sintomas relacionados ao estresse e ansiedade com uma dose de 28mg/d, com uma diferença significativa entre 28mg/d e placebo na escala de Distúrbio Total do Humor do Perfil de Estados de Humor (POMS); a dose de 22mg/d não apresentou efeito no tratamento. Os resultados sugeriram que a maior quantidade de extrato de açafrão contribuiu para os efeitos antidepressivos e ansiolíticos em adultos com depressão leve a moderada.

Os ingredientes do açafrão são cada vez mais populares entre os formuladores e podem ser encontrados em gomas e pós, mas são especialmente populares em chás. No entanto, nem todos os extratos de açafrão são iguais, por isso é imperativo usar açafrão puro, limpo, de origem sustentável e de alta qualidade para garantir a eficácia.

Nos últimos anos, a ciência também mostrou que a cúrcuma (Curcuma longa) contém compostos bioativos, chamados curcuminóides, como a curcumina, que possui várias propriedades medicinais.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001