Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A Reinvenção de Alimentos e Bebidas

Cada vez mais, a saúde está se tornando um fator dinâmico e importante na indústria de alimentos e bebidas.

Devido ao seu consumo excessivo e seu impacto negativo na saúde em todo o mundo, o açúcar se tornou uma grande ameaça à saúde global ao longo dos anos. Hoje, ele recebe uma grande parcela de consideração, isso se traduz em maior atenção regulatória (por exemplo, a nova rotulagem de semáforos de alimentos que vem se discutindo no Brasil e que já é realidade em alguns países latinos) e no aumento da consciência do consumidor sobre seus aspectos negativos à saúde.

Os consumidores procuram transparência e rótulos limpos. Para melhor legibilidade e compreensão, eles fazem uso de diversas novas ferramentas à sua disposição, com aplicativos como Rotulando e assim por diante. Muitas empresas responderam reformulando seus produtos com redução de açúcar e calorias. Independentemente da aplicação, reduzir o açúcar e as calorias sem comprometer as propriedades organolépticas pode ser extremamente desafiador devido às propriedades altamente tecnológicas do açúcar, que oferecem mais do que um sabor doce.

Descubra a linha de goma acácia da Nexira: Instantgum™ e Fibregum™ são soluções para a texturização totalmente natural, particularmente interessante porque ajuda a superar os desafios técnicos, ao mesmo tempo em que atendem às expectativas dos consumidores por produtos naturais e clean label.

Com origem sustentável na África, Instantgum™ e Fibregum™ são exsudatos secos que vem dos caules e galhos de árvores de acácias. São minimamente processados, as etapas da fabricação, da matéria-prima ao ingrediente, existem há séculos: dissolução, filtração, centrifugação, pasteurização e atomização.

Em combinação com edulcorantes, Instantgum™ e Fibregum™ atuam como agente texturizante e de volume, devolvendo a palatabilidade, o volume e a textura dos alimentos e bebidas sem açúcar. Conferem corpo, “mouthfeel” e contribui para a estabilidade do produto acabado, regulando a atividade da água.

Inodoro, incolor, insípido, com baixa viscosidade, as soluções da Nexira são fáceis de usar e não causam impactos na formulação. Com 90% de fibras solúveis em peso seco, Fibregum™ não só suporta a redução de açúcar, mas também reforça o teor de fibra dietética, permitindo alegações de fibras e contribuindo para o bem-estar intestinal e geral. Fibregum™ tem efeito prebiótico e excelentes propriedades digestivas com numerosos estudos clínicos.

Excepcionalmente bem tolerado no intestino, Fibregum™ garante tolerância digestiva, é adequado para uma dieta com baixo FODMAP (compostos fermentáveis), permitindo alto consumo de fibras sem sinais de desconforto.

Autor: Nexira

Fonte: Food Ingredients South America / Food Connection

https://www.foodconnection.com.br/




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001