Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A mudança do hábito de consumo de ingredientes lácteos

Mude seus hábitos alimentares e consuma ingredientes lácteos de um jeito saudável

Nos dias de hoje as pessoas estão abrindo mão de alimentos gordurosos para dar lugar a um meio de vida mais saudável. A saudabilidade é uma das maiores tendências observadas na hora de consumir algum tipo de alimento ou bebida e, por essa razão, as indústrias estão enfrentando desafios diários na hora de produzir e reformular seus produtos.

A preocupação de uma dieta com apelo mais saudável acabou tomando espaço no mercado alimentício, exigindo a produção de ingredientes lácteos especiais e cada vez mais saudáveis para a fabricação de diferentes tipos de alimentos como iogurtes, queijos, bebidas lácteas, sorvetes e outros tipos de sobremesas.

A preocupação com uma vida mais saudável criou uma demanda de ingredientes lácteos que antes não eram facilmente encontrados em alimentos e bebidas derivadas do leite como o colágeno e outras vitaminas e minerais nada abundantes na dieta brasileira. Saiba um pouco mais sobre algumas delas e seus benefícios à saúde:

Colágeno: O colágeno é um dos ingredientes mais importantes para a saúde da pele, ossos, cartilagens e tendões, principalmente após os 30 anos de idade ou após a menopausa. O colágeno pode ser dividido em diferentes compostos que são chamados de peptídeos bioativos, cuja combinação resulta em melhorias na pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, fortificando os ossos e articulações e auxiliando no ganho de massa magra e força muscular.

Magnésio: O magnésio é um ingrediente relacionado com mais de 300 reações do corpo humano. Ele auxilia na manutenção de tecidos, controle cardíaco e reduz os níveis de glicose e cálcio no sangue. O magnésio é um mineral que ganhou espaço na suplementação de diversos tipos de alimentos. Portanto, fundamental para uma dieta equilibrada e mais saudável.

Vitamina K2: A vitamina K2 age diretamente na retirada de cálcio do sangue, levando-o para os ossos. Isso evita problemas cardiovasculares e a osteoporose, melhorando a qualidade de vida de quem a ingere através de diversos tipos de alimentos lácteos.

Os alimentos lácteos são ricos em cálcio e tanto a vitamina K2 quanto o Magnésio são aliados essenciais na regulação e disponibilização desse mineral no corpo humano, evitando uma série de problemas como o acúmulo no sangue, problemas nos ossos, coração e rins.

Além disso, o enriquecimento nutricional resultou em uma procura maior por proteínas e fibras em formulações lácteas. A busca por produtos proteicos cresceu rapidamente e a indústria de ingredientes lácteos respondeu rapidamente a essa demanda desenvolvendo cremes, bebidas e sobremesas repletas com esses nutrientes, que promovem a saciedade e também previnem riscos de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e câncer colorretal.

Quer saber mais sobre os ingredientes lácteos e seus benefícios à saúde? Entre em contato com a Tovani Benzaquen e fale com nossa equipe! Teremos o maior prazer em atende-lo!




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001