Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A Kemin adquire a empresa de tecnologia de alimentos Proteus Industries

A Kemin Industries, fabricante global de ingredientes, adquiriu a Proteus Industries, empresa de tecnologia de alimentos, em um acordo que adiciona tecnologia de aumento de rendimento de rótulos limpos e sustentáveis ao portfólio de soluções de ingredientes da Kemin Food Technologies.

A Kemin renomeará a tecnologia de ingredientes como Proteus, que agora está disponível para os clientes da Kemin nos Estados Unidos, para ajudar os processadores comerciais de alimentos a melhorar a retenção de umidade e textura sem depender de ingredientes artificiais.

A Proteus patenteou ingredientes de proteína de rótulo limpo em uma variedade de carnes e aves e aplicações à base de proteínas.

A indústria de proteínas tem sido um foco de longa data para a divisão Food Technologies da Kemin, fornecendo soluções de rótulos limpos que ajudam a melhorar e estender a qualidade e a vida útil de produtos de carnes e aves. Identificamos dentro da indústria uma necessidade de tecnologia de melhoria de rendimento de rótulos, eficaz e limpa, e vimos a tecnologia Proteus como uma forma de atender a essa necessidade”, detalha Marc Scantlin, presidente da Kemin Food Technologies Américas.

De acordo com Scantlin, os planos para a expansão global da tecnologia Proteus estão em andamento, o que proporcionará aos fabricantes de proteínas em todo o mundo a oportunidade de atender as alegações de rotulagem e os atributos do produto que os consumidores desejam, ao mesmo tempo que reduz os custos de insumos e obtém maiores rendimentos.

A Proteus Industries foi fundada em 2001, nos Estados Unidos, como uma empresa privada de tecnologia e ingredientes alimentícios que criou, desenvolveu e patenteou novos ingredientes e aplicações de proteína de rótulo limpo para melhorar o rendimento, nutrição e qualidade em uma variedade de carnes, aves e aplicações à base de proteínas.

A Kemin continuará a expandir a plataforma Proteus por meio de unidades de manutenção de estoque adicionais (SKU's) e tipos de proteínas, em várias formas de produtos nos próximos meses.

Scantlin explica que as proteínas musculares em carnes e aves são moléculas grandes e altamente estruturadas, que limitam a sua capacidade de interagir totalmente com a água ou outras proteínas. “Nossa tecnologia patenteada expande a estrutura da proteína para expor água adicional ou locais de ligação de proteína que antes não estavam disponíveis. Isso permite que os produtos de carnes e aves retenham mais umidade, utilizando um ingrediente compatível com o rótulo e, em muitos casos, uma redução na matéria-prima necessária na formulação”, observa Scantlin, destacando que a Kemin continua empenhada em trazer tecnologias inovadoras para a indústria e que está trabalhando diligentemente em vários desenvolvimentos.

A aquisição adiciona várias novas tecnologias ao portfólio existente de soluções de ingredientes da Kemin nos Estados Unidos, incluindo alternativa de fosfato de rótulo limpo para atender a demanda do consumidor e, ao mesmo tempo, aumentar o rendimento e a capacidade de retenção de água; substituição do bloco de carne usada em conjunto com fosfato para rendimento adicional e retenção de água, ao mesmo tempo que atende aos regulamentos de formulação do USDA; e bloco de gordura para alimentos fritos, formando uma crosta de proteína ao redor dos itens que inibe o óleo de fritura de ser absorvido no empanamento.

Toda a equipe da Proteus foi contratada, com Bill Fielding, atual CEO da Proteus, sendo nomeado gerente geral de negócios e o Dr. Stephen Kelleher como pesquisador.

A aquisição é oportuna, pois essa tecnologia nos permite fornecer à indústria ofertas de produtos adicionais e capacidades de produção expandidas. É também uma virada de jogo, pois nos permite cumprir a missão da Kemin de transformar de forma sustentável a qualidade de vida dos consumidores, que também exigem nutrição aprimorada e ingredientes de rótulo mais limpos. Um dos maiores desafios que a indústria enfrenta hoje é como atender a crescente demanda por proteínas, melhor nutrição e rótulos mais limpos, sem impactar negativamente o custo ou a qualidade”, acrescenta Giuseppe Abrate, presidente do Grupo Kemin Food and Human Nutrition.

Segundo Bill Fielding, ex-CEO da Proteus, agora gerente geral da Kemin Food Technologies, a Kemin e a Proteus reúnem a dedicação, tecnologia, inovação, fabricação e recursos humanos para oferecer soluções em maior escala. “Ao fornecer ingredientes de proteína baseada em músculos funcionais de origem sustentável em várias formas para uma aplicação mais fácil e maior alcance da indústria, podemos ajudar os processadores a reter mais naturalmente a umidade e a proteína normalmente perdidas no processo. Isso significa que podemos realizar muito, protegendo as margens com ingredientes mais limpos e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade e a nutrição, além de melhorar a forma como o mundo come”, acrescenta.

A aquisição segue de perto as aprovações da Kemin Industries na União Europeia e no Brasil, permitindo que o seu ingrediente beta-glucana BetaVia Complete seja colocado em ambos os mercados.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001