Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A crescente categoria de iogurtes lácteos e não lácteos

Um novo relatório da Innova Market Insights lançou luz sobre as crescentes categorias de iogurtes lácteos e não lácteos, delineando um crescimento significativo em 2021. O pesquisador de mercado acredita que o valor do mercado global ultrapassará US$ 100 bilhões pela primeira vez.

O papel do iogurte como uma parte saudável, saborosa e natural da dieta tem visto o volume e o valor das vendas crescerem de forma consistente. Em média, 57% dos consumidores globais compram iogurte regularmente, embora as taxas individuais por país variem. Vinte e nove por cento dos consumidores aumentaram o consumo de iogurte em 2020, principalmente por motivos de saúde, enquanto 60% disseram que seus níveis de consumo estavam estáveis e apenas 11% disseram que diminuíram.

A Ásia é o maior mercado, com 43% das vendas em valor de iogurte. Também está registrando o maior crescimento, sinaliza a Innova Market Insights. A região abriga os dois principais países individuais em termos de valor, com a China na liderança e o Japão em segundo lugar, à frente do Brasil e dos Estados Unidos.

Enquanto isso, a popularidade crescente dos iogurtes não lácteos teve um impacto considerável na categoria, com 25% dos consumidores em todo o mundo, agora, consumindo iogurte vegetal de colher e 22% desfrutando de iogurte líquido vegetal.

Talvez sem surpresa, iogurte não lácteo de colher é a subcategoria mais ativa em termos de inovação, vendo a atividade de lançamento de novos produtos crescer 9,6% (CAGR de cinco anos até o final do terceiro trimestre de 2021). Isso se compara a apenas 0,2% para a categoria de iogurte como um todo, revelou a Innova Market Insights.

Os principais temas que impulsionam a inovação são basicamente os mesmos para lácteos e não lácteos, mas cada um deles tende a criar seu próprio caminho.

Há um forte foco em destacar o status orgânico, origem, rótulo limpo e procedência, com as questões de bem-estar animal cada vez mais importantes em lácteos e a sustentabilidade em destaque para alternativas não lácteas.

A saúde é um fator determinante, particularmente atributos de bem-estar agregados, como probióticos, suporte imunológico e benefícios digestivos. O conteúdo de proteína e fibra permanece essencial, incluindo açúcar e redução de gordura. Ao mesmo tempo, a pesquisa também indica que os consumidores estariam dispostos a pagar mais por benefícios adicionais à saúde.

Com 20% dos consumidores na pesquisa da Innova Market Insights sendo influenciados por alegações "feito com ingredientes reais" e "naturais" ao comprar iogurte, listas de ingredientes simples e claras continuarão a ser uma área de foco.

Outras direções potencialmente recompensadoras para novos produtos incluem a área sensorial, desenvolvendo novas combinações de sabores e textura/mouthfeel melhoradas, particularmente para opções de baixo teor, light e não lácteos.

Embora os sabores de frutas dominem os lançamentos globais de produtos e as ofertas mais complexas de confeitaria e sobremesas também sejam cada vez mais populares, há uma atividade crescente em sabores vegetais.

De acordo com a Innova Market Insights, essa tendência está indo além da Ásia, onde os sabores vegetais e salgados nas categorias de alimentos tradicionalmente mais doces já estão bem estabelecidos.

Vegetais como beterraba e cenoura são amplamente usados para colorir preparações de iogurte. Ainda assim,estão sendo cada vez mais selecionados como sabores principais, juntamente com uma variedade de produtos e ingredientes de origem local e regional.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001