Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


4 multipropriedades dos extratos vegetais que podem agregar saudabilidade ao produto

Os extratos vegetais são preparações obtidas à partir de matérias primas vegetais que passaram ou não por tratamento prévio como inativação enzimática ou moagem. Alguns deles possuem ações terapêuticas fortes e são verdadeiros remédios, enquanto outros são destinados à indústria alimentícia.

Por serem de origem natural, os extratos vegetais possuem multipropriedades que podem agregar diversos benefícios à saúde devido à ação antioxidante, diurética, além de acelerar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea. Os consumidores já podem encontrar esses ingredientes na composição dos alimentos à disposição nas gôndolas dos supermercados. Agregar essas propriedades à rotina é uma ótima maneira de cuidar da saúde. Confira:

1. Retardação do envelhecimento e antirrugas à partir do uso de vitamina C e/ou extrato de acerola em produtos como águas, bebidas ou alimentos fortificados e cosméticos.

2. Estimulação da circulação periférica à partir do uso de extrato de gengibre e extrato glicólico de gengibre EXP em produtos como bebidas carbonatadas com limão e cremes para dar corpo.

3. Prevenção contra queda de cabelo e antirrugas à partir do uso do extrato de chá verde em alimentos ou cosméticos como balas e shampoos.

4. Melhora na digestão à partir do uso de extrato de alecrim em produto como chás, podendo também ser usado como antioxidante natural em alimentos.

Segundo Luciana Pricola, gerente do Centro Tecnológico Vogler, “os benefícios estão aliados à utilização de ingredientes naturais, saudabilidade e sua respectiva funcionalidade. O interesse pelo consumidor por informações está aumentando a cada dia e até mesmo, a busca por esses ingredientes nos alimentos, para melhorar sua saúde e bem-estar”. Portanto, é importante para as indústrias atender à essa demanda de consumo, tornando os produtos cada vez mais naturais, saudáveis e funcionais.

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001