Tate & Lyle revela novos horizontes para a indústria alimentícia
Compartilhar:
A Tate & Lyle PLC, líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas, acaba de lançar um novo relatório que explora as últimas tendências em“sensação na boca”. Intitulado "The Future ofMouthfeel" (O Futuro da Sensação na Boca), o relatório apresenta insights exclusivos e destaca oportunidades importantes para marcas e fabricantes no setor.
A é um marco na campanha "Masteringthe Marvel ofMouthfeel™" da Tate & Lyle, iniciada no início deste ano, que demonstra as capacidades globais da empresa em textura e sensação na boca. De acordo com especialistas da empresa, acertar na sensação na boca durante a formulação de alimentos é fundamental para desbloquear o sabor, que é a principal razão pela qual as pessoas escolhem certos alimentos e bebidas. O conceito de“sensação na boca” refere-se à textura e à percepção experimentada ao consumir alimentos e bebidas, englobando como os produtos se apresentam, têm gosto, fazem som e se sentem, formando a experiência gustativa geral.
Em parceria com a Kantar, a Tate & Lyle apontou nove tendências dinâmicas de sensação na boca na indústria de alimentos e bebidas, incluindo "hiper-crocante", "mimetismo da sensação na boca" e "alimentos à prova de clima". O relatório explora essas e outras tendências, além de destacar os fatores adicionais que estão moldando a indústria, apresentando dados exclusivos, análises de especialistas, insights sobre mídias sociais e exemplos práticos para inspirar inovações e reformulações entre marcas e fabricantes.
Marina Di Migueli, Diretora Global de Marketing de Texturizantes e Proteínas na Tate & Lyle, destacou: "As marcas que conseguirem se manter relevantes no longo prazo serão aquelas que trouxerem novas e empolgantes texturas ao mercado - e, mais importante ainda, aquelas que puderem antecipar e se adaptar a mudanças que afetam o sabor e a sensação na boca. Fatores como mudanças climáticas, estilos de vida mais corridos e a demanda dos consumidores por alternativas mais saudáveis continuarão a impulsionar reformulações de produtos, e marcas que trabalham ativamente para manter seus produtos centrais saborosos prosperarão."