Marca paranaense cria creme com a tradicional bala de banana de Antonina, produzida no litoral do Paraná
Compartilhar:
Poucos produtos simbolizam tanto o Estado do Paraná quanto a emblemática Bala de Antonina. Produzida à base de banana originária do litoral paranaense, a bala ganhou ainda mais notoriedade em 2020, quando recebeu o reconhecimento de Indicação Geográfica (IG). Concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o selo é uma referência nacional em produtos com indicação geográfica, gerando impactos positivos em toda a cadeia produtiva onde estão inseridos, levando em conta aspectos culturais, históricos e humanos do local.
O sucesso da Bala de Antonina, que começou a ser produzida há quase 50 anos, é tão grande que ela passou a ser estudada por especialistas de diversos setores. Agora, acreditem, ela acaba de ser transformada em produtos de beleza. A marca paranaense de cosméticos Sallie Body & Home criou uma linha de produtos à base do doce composta por três itens: Manteiga Nutritiva Corporal, Açúcar Esfoliante e Sabonete Líquido Nutritivo. Assim como sua fonte de inspiração, os produtos da Sallie ganharam rapidamente fãs por todos os cantos do Paraná e do Brasil.
No final do último mês de outubro, o lançamento paranaense foi o grande destaque do 32º Prêmio Atualidade Cosmética, o evento mais aguardado do mercado nacional de beleza, que reuniu mais de 600 profissionais, empresários e influenciadores do setor. A linha da Sallie Body & Home, desenvolvida à base de Bala de Antonina, em parceria com a fabricante do doce, foi a grande vencedora da premiação na categoria “Banho e Higiene”.
Estudos mostram diversos benefícios gerados pela banana em contato com a pele humana. Rica em antioxidante, a banana ajuda no combate aos radicais livres presentes no corpo humano. Já os fenólicos presentes na fruta tratam inflamações e processos de cicatrização. Além disso, a banana é rica em vitaminas A e C, que ajudam a diminuir cicatrizes provocadas, por exemplo, pela acne.