Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A ascensão das águas aromatizadas

A categoria de água cresceu exponencialmente na última década, à medida que nutricionistas e especialistas em saúde começaram a enfatizar a ingestão de água como uma das partes mais importantes da rotina diária.

Para tornar a água uma bebida mais atraente, bem como para aumentar seu valor nutricional, as marcas começaram a incluir sabores únicos e ingredientes funcionais que oferecem ao consumidor uma ampla gama de opções.

A elaboração de uma água aromatizada, mesmo em sua forma mais básica, vem com seu próprio conjunto de desafios. Formular uma água aromatizada não gaseificada, muitas vezes, pode ser complicado para as equipes de P&D que projetam um produto que equilibra perfis de ingredientes definidos com uma experiência de beber holisticamente agradável.

A escolha do sabor desempenha papel importante na formulação dessas bebidas, especialmente com relação a baixa ou nenhuma doçura. Citrus é um dos melhores nessa categoria, pois os óleos utilizados requerem a menor quantidade de configuração.

Como a adição de adoçantes e ácidos afeta o sabor, é preciso recorrer a sabores que possuem propriedades moduladoras e mascarantes que, por conta própria, podem amplificar os sabores característicos e, ao mesmo tempo, mascarar as notas, além de melhorarem o mouthfeel.

As águas contendo ingredientes adicionados, como vitaminas, minerais, proteínas, botânicos, antioxidantes, colágeno e cafeína, também estão ganhando espaço.

Águas melhoradas botanicamente, que visam energia, beleza, desempenho atlético, relaxamento, sono, saúde ocular, desempenho cognitivo, saúde intestinal, imunidade, e controle de peso, estão liderando a categoria.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001