Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nozes ganham relevância em novas formulações

O papel das nozes como ingredientes de alimentos e bebidas se expandiu exponencialmente. Quando usadas adequadamente, são poderosamente saudáveis, naturais, sem glúten, sem grãos, sem OGM, cetônicos e paleo-amigáveis.

A tendência do consumidor em direção ao bem-estar é um dos grandes impulsionadores desse mercado. Por ouro lado, os fabricantes estão descobrindo que podem usar nozes como ingredientes funcionais, especialmente ao recriar texturas difíceis de replicar.

As nozes mais populares usadas em alimentos e bebidas são amêndoas, castanha-de-caju, amendoim e pistache. Amêndoas e castanhas-de-caju são dois produtos importantes nesse mercado. As amêndoas dominaram o mercado, respondendo por mais de 30,0% da receita global de castanhas em 2021, e mantêm alta popularidade entre os consumidores, possuindo uma penetração de mercado maior do que outras nozes.

Algumas não são tão comuns, mas sua popularidade em formulações está crescendo rapidamente. É o caso das nozes pretas, que possui aroma e sabor inebriantes, alto teor de proteína e é rica em ômega 3; das nozes bambara, que se assemelha ao amendoim, tendo alto teor de proteína, baixa caloria e é rica em fibras; e da noz-de-cola, parentes do cacau, que têm sabor doce e suave quando secos e são ricas em cafeína.

Com baixo teor de carboidratos e alto teor de gorduras saudáveis, minerais, vitaminas do complexo B e antioxidantes, a noz pili também está entre as mais populares em várias novas formulações, assim como a noz Jack, que semelhantes às castanhas-do-pará no sabor, são uma ótima fonte de minerais e fitoquímicos.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: