Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Gorduras essenciais e compostos de gordura para uma dieta saudável

Um estudo da New Nutrition Business revelou que mais de um terço dos consumidores entre 25 e 44 anos estão buscando ativamente consumir mais gorduras saudáveis. A pesquisa identificou ainda o aumento do consumo de gordura como uma tendência gradual, mas constante, relacionada a novas estratégias de controle de peso que desafiam os conselhos alimentares convencionais anteriores.

Hoje, o termo “gorduras boas” não se refere apenas aos ômega 3, mas engloba outros tipos de gorduras que têm efeitos positivos na saúde humana.

O óleo de semente de chia, por exemplo, é uma rica fonte de ômega que tem o benefício adicional de um ponto de fumaça naturalmente alto, o que significa que pode ser usado em aplicações de alto calor, como fritar e assar, mantendo seus benefícios saudáveis. O óleo de chia também tem um sabor leve e limpo e, portanto, é adaptável a formulações doces ou salgadas.

Outras gorduras ômega também são reconhecidas, como o ômega 9, um tipo de ácido graxo monoinsaturado (MUFA), cuja fontes populares incluem azeite, abacate, semente de uva, canola, semente de mostarda e óleos de nozes. Os óleos ômega 9 estão encontrando maiores oportunidades de mercado para substituir gorduras saturadas e gorduras de baixo custo.

A gordura ômega 6, ou ácido linoleico, é outro tipo de PUFA. O ácido linoleico pode ser convertido em ácidos graxos ômega 6 de cadeia mais longa, como o ácido araquidônico. Embora os especialistas enfatizem a necessidade de reduzir o consumo de ômega 6 na dieta, essas gorduras ainda são essenciais e saudáveis em quantidades moderadas.

Já o ômega 7, um ácido graxo essencial menos conhecido, está ganhando popularidade não apenas pelos benefícios atribuídos aos ácidos graxos essenciais, mas por demonstrar promover uma pele com aparência mais jovem. O óleo de espinheiro marítimo é reconhecido como tendo a maior concentração de gordura ômega 7.

Além de melhorar o sabor e a textura dos alimentos, as gorduras também têm o importante papel de transportar e fornecer vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K, e outros lipídios saudáveis.

Nos últimos anos, todos os compostos nutricionais à base de lipídios foram reconhecidos como formas de gorduras saudáveis. Os compostos carotenóides relacionados à vitamina A (astaxantina, luteína, licopeno, zeaxantina e outros), bem como os fosfolipídios fosfatidilcolina, fosfatidilserina e ácido fosfatídico têm se tornado objeto de intenso estudo por seus benefícios à saúde, especificamente efeitos positivos sobre o cérebro e cognição, bem como a mitigação do estresse e da ansiedade.

Os carotenóides são especialmente favorecidos por seu apoio à saúde e desempenho ocular, bem como pela saúde da pele. A astaxantina demonstrou ser especialmente crítica na proteção dos olhos do espectro de luz azul prejudicial emitido por computadores e dispositivos de tela inteligente.

A lecitina fosfolipídica tem sido popular na produção de alimentos por melhorar o desempenho em várias aplicações de alimentos e bebidas, incluindo panificação e confeitaria. Também é usado para melhorar as qualidades organolépticas de análogos de laticínios e carnes à base de plantas.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001